Ferroviário vence Santa Cruz e dispara na liderança do Grupo A da Série C - Gazeta Esportiva
Ferroviário vence Santa Cruz e dispara na liderança do Grupo A da Série C

Ferroviário vence Santa Cruz e dispara na liderança do Grupo A da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2019 às 22:16 • Atualizado: 05/07/2019 às 22:25

São Paulo, SP

Ferroviário venceu o Santa Cruz fora de casa pela Série C (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC)


O líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro conquistou mais um triunfo na competição. Nesta sexta-feira, o Ferroviário venceu o Santa Cruz por 2 a 0 no Arruda, pela 11ª rodada, e se distanciou ainda mais na ponta da tabela. Os gols foram marcados por Isaac Pedro e Mazinho.

Com o resultado, o Ferroviário segue com o primeiro lugar do grupo, com 23 pontos conquistados. O Santa Cruz, por sua vez, soma 16 pontos e ocupa momentaneamente a terceira colocação da chave. O Tricolor do Arruda espera a conclusão da rodada e, dependendo dos resultados, pode até sair do G4.

Pela próxima rodada, o clube pernambucano recebe o Botafogo-PB no domingo (14), às 18h (de Brasília). Já o Ferrão joga na segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Náutico no Estádio Presidente Vargas.



O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas chances perigosas criadas por ambas as equipes. As melhores oportunidades vieram do Ferroviário.

Aos oito minutos, Janeudo pegou a sobra após a defesa cortar um cruzamento, driblou o marcador e bateu de perna esquerda, exigindo boa defesa de Anderson. E aos 46, Lucas Mendes cobrou lateral forte na área, Anderson saiu errado e jogou na cabeça de Jefferson Caxito, que disputou com Cesinha pelo alto e mandou para fora.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz tentou criar mais, porém não conseguiu ser eficiente na construção das jogadas. O Ferrão, por outro lado, foi letal no contra ataque aos 28 minutos. A equipe cearense avançou e Jefferson Calixto tocou para Isaac Prado, que dominou e bateu para o fundo das redes, tirando o zero do placar.

Aos 30 minutos, o Santa quase chegou ao empate com Charles. O volante fez o cruzamento pela direita, mas a bola foi direto para o gol, surpreendendo Nícolas, que se esticou para defender. Aos 35, Pipico recebeu, ajeitou para a perna esquerda, mas perdeu chance clara de igualar com mais uma defesa do goleiro do Ferroviário.

Dois minutos depois, Nícolas salvou o Tubarão da Barra novamente. Em cobrança de escanteio, o zagueiro João Victor saltou e cabeceou bem. Bem posicionado, o arqueiro fez ótima defesa e evitou o gol do Santa Cruz.

E se Nícolas garantiu a vitória na defesa, Mazinho fechou o caixão no ataque. Faltando seis minutos para o final da partida, Lucas Mendes cruzou na área em cobrança de falta e o camisa 5, de cabeça, mandou no canto direito, sem chances para o goleiro Anderson.

Conteúdo Patrocinado