Ferroviário tenta ampliar liderança na Série C; Paysandu quer acabar com jejum - Gazeta Esportiva
Ferroviário tenta ampliar liderança na Série C; Paysandu quer acabar com jejum

Ferroviário tenta ampliar liderança na Série C; Paysandu quer acabar com jejum

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/06/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Primeiro colocado no Grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C, com 16 pontos, o Ferroviário, do Ceará, recebe a Imperatriz, do Maranhã, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Presidente Vargas. O objetivo do time de Fortaleza é alcançar uma vitória para ampliar a vantagem sobre os perseguidores mais próximos. A Imperatriz faz uma campanha irregular e ocupa a sexta colocação com oito pontos ganhos.

Ferroviário quer seguir na ponta (Foto: Ronaldo Oliveira/Ferroviário)


Também neste sábado, às 19h15 (de Brasília), no Castelão, em São Luis, o Sampaio Corrêa vai encarar o ABC, de Natal. O time maranhense é a quinto colocado com 11 pontos e pode ser considerado favorito porque a equipe potiguar faz péssima campanha e ocupa a lanterna do grupo com apenas quatro pontos ganhos.

No domingo, mais dois jogos serão disputados. Às 18h (de Brasília), nos Aflitos, Náutico e Botafogo-PB se enfrentam em busca das primeiras colocações. O Alvirrubro, de Recife, é o quarto colocado com 12 pontos ganhos, um a menos do que o adversário que está na terceira posição.

Treze e Confiança que ainda não embalaram na competição se enfrentam às 16h (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande. O time paraibano é o penúltimo colocado com seis pontos, enquanto a agremiação sergipana ocupa a sétima colocação com oito pontos ganhos.

A sétima rodada será encerrada na segunda-feira, quando o Santa Cruz que vem subindo de produção desde que Milton Mendes assumiu a direção técnica, vai visitar o Globo, do RN, às 20h (de Brasília), no Barretão, em Natal. O Tricolor do Arruda é o segundo colocado com 12 pontos ganhos, enquanto a equipe potiguar ocupa a oitava posição com sete pontos e precisa da vitória para escapar da zona de rebaixamento.

Paysandu tenta quebrar jejum

Papão tenta recuperar boa fase (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


No Grupo B, a rodada começou na quinta-feira com a vitória do São José sobre o Remo. Neste sábado será disputada uma única partida. Sem o técnico Hélio dos Anjos, liberado para um compromisso familiar, o Paysandu vai enfrentar o Luverdense, às 17h (de Brasília), no Mangueirão. Sem vencer há cinco partidas, a equipe paraense é a sétima colocada com nove pontos e pretende se aproveitar da má fase do adversário que faz péssima campanha e ocupa a penúltima posição com cinco pontos ganhos.

No domingo, mais dois jogos serão disputados, envolvendo equipes que ainda não se firmaram na competição, No estádio Municipal de Varginha, às 16h (de Brasília), o Boa Esporte, oitavo colocado com oito pontos, vai receber o Ypiranga. A equipe de Erechim é a quinta colocada com nove pontos ganhos.

Às 19h (de Brasília), no Florestão, o lanterna Atlético Acreano vai enfrentar o Tombense que vem melhorando nas últimas rodadas e ocupa a sexta colocação com nove pontos ganhos.

Confira todos os jogos pela 8ª rodada da Série C:

Quinta-feira
20h São José 1 x 0 Remo

Sexta-feira
20h Juventude x Volta Redonda

Sábado
16h Ferroviário x Imperatriz
17h Paysandu x Luverdense
19h15 Sampaio Corrêa x ABC

Domingo
16h Boa Esporte x Ypiranga
16h Treze x Confiança
18h Náutico x Botafogo-PB
19h Acreano x Tombense

Segunda-feira
20h Globo x Santa Cruz

Conteúdo Patrocinado