Ferroviário enfrenta o Globo para recuperar a liderança na Série C

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

19-07-2019 20:00:02

A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Santa Cruz na abertura da rodada colocou a equipe maranhense na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 24 pontos ganhos. Para tentar retomar a ponta da tabela, o Ferroviário, do Ceará, que tem um ponto a menos, precisa derrotar o Globo-RN, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Barretão, em Ceará Mirim. O time potiguar é o oitavo colocado com dez pontos ganhos e tenta se afastar da zona do rebaixamento.

No Ferroviário, o técnico Leandro Campos pode promover a estreia do meia Kaio Wilker que estava disputando a Série D pelo União Rondonópolis. Além disso, o lateral-direito Lucas Mendes cumpriu suspensão e pode voltar o time. O treinador do Ferrim tem alguns problemas para escalar a equipe que vem de derrota em casa para o Náutico. O meia Janeudo vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Geidson e os atacantes Leo Jaime e Nael seguem vetados pelo departamento médico.

O Globo não vence há sete partidas e o técnico Higor César sabe que uma nova derrota em casa pode colocar o time potiguar numa situação irrecuperável na competição. Para tentar reverter o quatro negativo, o treinador vai poder contar com dois reforços contratados nesta semana. Os atacantes Max Pedra e Murici foram regularizados e devem enfrentar o Ferroviário. Os dois defendiam o América, de Natal, e foram liberados depois que o Rubro foi eliminado da Série D na fase de classificação.

No outro jogo deste sábado, o Botafogo-PB vai receber o ABC-RN, às 17h (de Brasília), no Almeidão, em João Pessoa. O time paraibano atravessa má fase e ocupa a sexta colocação com 17 pontos ganhos, enquanto a equipe potiguar, em situação desesperadora, é a penúltima colocada com nove pontos ganhos.

No domingo, mais duas partidas serão disputadas. O Confiança, de Sergipe, terceiro colocado com 21 pontos ganhos vai enfrentar a Imperatriz, do Maranhão, às 17h (de Brasília), no Lourival Batista, em Aracaju. A tarefa do time da casa não deve ser das mais fáceis porque a equipe do Maranhão também briga pela classificação e ocupa a quarta colocação com 18 pontos ganhos. Na última rodada, as duas equipes venceram fora de casa.

Quem também precisa vencer para seguir na briga por uma vaga na próxima fase é o Náutico que está bem motivado após derrotar o Ferroviário, fora de casa, na última rodada. O time pernambucano vai receber o Treze, de Campina Grande, às 18h (de Brasília), nos Aflitos. A equipe da Paraiba é a última colocada do grupo com nove pontos ganhos. O atacante Paulinho, ex-Flamengo, pode fazer a sua estreia na equipe dirigida por Gilmar Dal Pozzo. O Galo da Borborema, além dos problemas causados pela má campanha, ainda enfrenta uma grave crise financeira, o que tem piorado o clima entre os jogadores.

Juventude briga pela ponta

Equipe gaúcha quer seguir na frente no Grupo B (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Líder do Grupo B com 20 pontos ganhos, o Juventude-RS vai tentar defender a posição no confronto deste sábado, diante do Boa Esporte, às 19h15 (de Brasília), no estádio Municipal, em Varginha. Para a equipe mineira, vencer em casa é fundamental porque atualmente ocupa a oitava colocação com apenas 11 pontos e precisa se afastar da zona do rebaixamento. O time de Caxias do Sul tropeçou em casa diante do Paysandu e precisa da vitória para não ser superado pelos concorrentes. O Boa empatou no Acre, o que aumentou a motivação da equipe para o jogo diante dos gaúchos.

Quem também está de olho nas primeira posições é o São José que, às 15h (de Brasília), recebe o Atlético Acreano, no Passo d' Areia. O time de Porto Alegre é o terceiro colocado com 19 pontos ganhos, enquanto a equipe visitante é a lanterna da chave com apenas oito pontos ganhos.

No domingo, apenas uma partida será disputada. O Luverdense, de Mato Grosso, recebe o Tombense, às 17h (de Brasília), no Passo das Emas. Os dois times fazem campanhas muito ruins. A equipe de Lucas do Rio Verde é a penúltima colocada com 11 pontos ganhos, enquanto o time mineiro está na sétima posição com um ponto a mais.

Na segunda-feira, o Paysandu vai enfrentar o Volta Redonda, às 20h (de Brasília), na Curuzu, em Belém. O Papão é o quinto colocado com 18 pontos ganhos e motivado pelo empate em Caxias do Sul, promete dar tudo para derrubar o Voltaço que ocupa a segunda posição com 19 pontos e pretende seguir entre os primeiros.

Confira todos os jogos da 13ª rodada da Série C:

Sábado
15h - São José(RS) x Atlético Acreano(AC)
17h - Botafogo(PB) x ABC(RN)
17h - Globo(RN) x Ferroviário(CE)
19h15 - Boa Esporte(MG) x Juventude(RS)

Domingo
16h - Confiança(SE) x Imperatriz(MA)
17h - Luverdense(MT) x Tombense(MG)
18h - Náutico(PE) x Treze(PB)

Segunda-feira
20h - Paysandu(PA) x Volta Redonda(RJ)

Deixe seu comentário