Empate no Re-Pa elimina o Remo e classifica o Paysandu na Série C; veja os classificados - Gazeta Esportiva
Empate no Re-Pa elimina o Remo e classifica o Paysandu na Série C; veja os classificados

Empate no Re-Pa elimina o Remo e classifica o Paysandu na Série C; veja os classificados

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2019 às 20:30 • Atualizado: 25/08/2019 às 20:35

São Paulo, SP

Empate em 1 a 1 deu a classificação para o Paysandu, e acabou com o sonho do acesso para o Remo (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


Quatro jogos fecharam a última e decisiva rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. Seis equipes entraram em condições de conquistar a vaga no mata-mata da competição. No final, as quatro primeiras colocações ficaram com Ypiranga (1º), Juventude (2º), São José (3º) e Paysandu (4º), que terminam a primeira fase com 28 pontos e seguem pelo sonho do acesso.

A tabela deixou um Re-Pa para a última rodada, com chance de um rival eliminar o outro. O Remo saiu na frente logo aos seis da primeira etapa com Wesley, mas o Paysandu buscou o empate na segunda etapa com Vinícius Leite. O 1 a 1 acabou classificando o Papão, mas eliminando o time Azulino, já que o Ypiranga-RS conseguiu a vitória sobre o Juventude.

No Alfredo Jaconi, o duelo de gaúchos acabou com a vitória do Ypiranga-RS sobre o Juventude por 1 a 0, mas com as duas equipes classificadas para o mata-mata. O jogo estava com cara de 0 a 0 e, com esse resultado, apenas o time da casa levava a vaga. Nos minutos finais, entretanto, um pênalti para os visitantes nos minutos finais alterou o roteiro. Reinaldo aproveitou o rebote na cobrança defendida pelo goleiro Marcelo Carné e mandou para as redes, dando a vitória e a classificação para o time de Erechim.

Outro time gaúcho que se garantiu nas quartas de final foi o São José. No Passo D’Areia, o Zequinha conseguiu uma importante vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda para conquistar a vaga. Luiz Eduardo marcou duas vezes na primeira etapa, enquanto Gelson marcou o gol do Voltaço. No segundo tempo, Matheusinho marcou o terceiro, e Lucão anotou o quarto. Ainda deu tempo de Núbio Flávio marcar mais um para o Volta Redonda, mas já não havia tempo para a reação.

Os rebaixados Atlético-AC e Luverdense também entraram em campo na noite deste domingo e ficaram no empate em 1 a 1. No Florestão, o time visitante abriu o placar na cobrança de falta de Tozin logo aos três da primeira etapa, mas Ermel buscou o empate nos acréscimos.

Com isso, Ypiranga, Juventude, São José e Paysandu continuam sonhando com o acesso, enquanto Remo, Volta Redonda, Tombense e Boa Esporte jogarão novamente a Série C em 2020. Por outro lado, Atlético-AC e Luverdense foram rebaixados e disputarão a quarta divisão no ano que vem.

Confirmado os classificados, ficam definidos os confrontos das quartas de final da competição:

Náutico x Paysandu (segundo jogo em Recife-PE)
Sampaio Corrêa x São José (segundo jogo em São Luís-MA)
Juventude x Imperatriz (segundo jogo em Caxias do Sul-RS)
Ypiranga-RS x Confiança (segundo jogo em Erechim-RS)

Confira todos os resultados da última rodada do Grupo B:

Paysandu 1 x 1 Remo
Juventude 0 x 1 Ypiranga-RS
São José 4 x 2 Volta Redonda
Atlético-AC 1 x 1 Luverdense
Boa Esporte 0 x 1 Tombense

Conteúdo Patrocinado