Em Maringá, Londrina bate Tombense e assume a ponta do grupo B - Gazeta Esportiva
Em Maringá, Londrina bate Tombense e assume a ponta do grupo B

Em Maringá, Londrina bate Tombense e assume a ponta do grupo B

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/06/2015 às 21:35

Maringá, PR


O Londrina é o novo líder do grupo B da terceira divisão nacional. Atuando no estádio Willie Davids, em Maringá-PR, por causa da punição imposta pelo STJD após a briga generalizada contra o Brasil de Pelotas – válido pelas semifinais da última Série D –, o Tubarão foi econômico, mas superou o Tombense por 1 a 0. O gol do triunfo sulista foi anotado por Quirino, aos 29 minutos do primeiro tempo.


Com o providencial resultado, a formação paranaense chega aos dez pontos e ultrapassa o Tupi (8). No último sábado, a representação de Juiz de Fora recebeu o inconstante Madureira, no estádio Radialista Mário Helênio, e empatou por 3 a 3. O Galo Carijó vencia até os 40 minutos do segundo tempo, quando Admilton arrancou a igualdade, decretando placar importante para o Tricolor Suburbano. Por sua vez, a equipe de Tombos estaciona nas quatro unidades, figurando na quinta posição.


Na outra partida válida pela chave do Sul e Sudeste neste domingo, o Brasil de Pelotas visitou o Caxias e venceu por 2 a 1. O herói do triunfo xavante em pleno Centenário foi o atacante Alex Amado, autor de dois gols, que levaram os rubro-negros aos oito pontos, na terceira posição. Baiano descontou para os ameaçados grenás, rebaixados no Estadual, que ficam no penúltimo lugar (2).


A quarta rodada da competição terá fim nesta segunda-feira, com o compromisso entre o lanterna Guaratinguetá e a Portuguesa, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. A Lusa já entra para o compromisso ostentando o quarto posto, superior ao Tombense no saldo de gols (zero contra -1).


No grupo B, a liderança pertence ao Fortaleza, que empatou neste domingo com o ASA, em pleno Castelão, por 1 a 1. O Leão do Pici saiu perdendo, com gol de Didira, mas arrancou a igualdade através de Maranhão. O resultado deixa o Tricolor com dez pontos, uma unidade à frente do Vila Nova, vice. A formação de Arapiraca-AL fecha o G4 (6), onde também figura o Salgueiro-PE (8).


Confira todos os resultados deste domingo válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série C:


Vila Nova 2 x 0 Icasa (Grupo A)
Londrina 1 x 0 Tombense (Grupo B)
Caxias 1 x 2 Brasil de Pelotas (Grupo B)
América-RN 2 x 2 Salgueiro-PE (Grupo A)
Fortaleza 1 x 1 ASA (Grupo A)
Confiança-SE 1 x 1 Águia-PA (Grupo A)
Botafogo-PB 0 x 0 Cuiabá (Grupo A)

Conteúdo Patrocinado