Em jogo bastante movimentado, Paysandu vence Tombense na Curuzu - Gazeta Esportiva
Em jogo bastante movimentado, Paysandu vence Tombense na Curuzu

Em jogo bastante movimentado, Paysandu vence Tombense na Curuzu

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2019 às 22:53

São Paulo, SP

Nicolas foi o autor do gol do Papão e um dos personagens da partida (Foto: Reprodução/TV)


Nesta segunda-feira, Paysandu e Tombense se enfrentaram na Curuzu, no jogo que fechou a 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E quem saiu com a vitória foi o Papão, que criou um grande número de chances na partida. O placar final foi de 1 a 0, com gol de Nicolas.

Com o resultado, o Paysandu acumula duas vitórias em dois jogos no Brasileiro e assume a liderança isolada do Grupo B. O Tombense, por outro lado, empatou na primeira rodada e, portanto, só tem um ponto conquistado até agora. No momento, o Carcará ocupa a sexta colocação junto com Ypiranga-RS e Boa Esporte.

Pela próxima rodada, o Papão recebe o Juventude na Curuzu, para tentar manter a boa sequência. A partida está marcada para o sábado (11), às 19h15. Já o Tombense visita o Volta Redonda também no sábado, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em busca da primeira vitória na Série C.

O jogo

No primeiro tempo, as melhores chances vieram dos donos da casa. Logo no primeiro minuto de jogo, Vinícius Leite fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Paulo Henrique, que chutou perto do gol de Felipe. Apenas um minutos depois, Nicolas finalizou com qualidade para o fundo das redes, mas o juiz marcou impedimento.

Aos 17 minutos, Nicolas apareceu novamente. O atacante cabeceou bem depois de cruzamento de Tony, exigindo grande defesa do goleiro Felipe. Aos 28, de novo Nicolas criou perigo cabeceando na trave em escanteio de Bruno Collaço.

A melhor chance do Tombense na primeira etapa veio de um contra-ataque. Os visitantes conseguiram criar uma situação de três contra um, mas Everton desperdiçou a oportunidade chutando na defesa bicolor.

O Papão voltou do intervalo disposto a mexer no placar, e o responsável pelo gol foi o jogador que mais levou perigo ao gol do Carcará no primeiro tempo. Nicolas aproveitou belo cruzamento de Vinícius Leite e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Paysandu.

O domínio das chances criadas seguiu com a equipe alviceleste. Aos 13 minutos, Felipe fez mais uma grande defesa em chute de Vinícius Leite, evitando o segundo gol dos mandantes. O Tombense conseguiu rodar bem a bola, mas sem transformar a posse em oportunidades claras.

O goleiro Felipe ainda foi exigido mais algumas vezes. Aos 37 minutos, Thiago Primão chutou de fora da área e o arqueiro fez bela defesa. Aos 44, Pimentinha recebeu livre na direita e chutou cruzado para mais uma defesa de Felipe. O goleiro não conseguiu evitar a derrota do Tombense, mas fez uma grande partida, dividindo o protagonismo do confronto com o atacante Nicolas.

Confira os resultados dos jogos da 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro: 

Grupo A
Globo FC 2 x 0 Confiança
Sampaio Corrêa 1 x 1 Botafogo-PB
Náutico 4 x 2 Imperatriz
Treze 0 x 0 ABC
Ferroviário 3 x 0 Santa Cruz

Grupo B
São José-RS 2 x 0 Luverdense
Juventude 1 x 1 Remo
Boa Esporte 1 x 1 Volta Redonda
Atlético-AC 1 x 1 Ypiranga-RS
Paysandu 1 x 0 Tombense

Conteúdo Patrocinado