De virada, Náutico consegue vitória importante contra o Remo - Gazeta Esportiva
De virada, Náutico consegue vitória importante contra o Remo

De virada, Náutico consegue vitória importante contra o Remo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2018 às 21:57

São Paulo, SP

Abrindo a nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Náutico recebeu o Remo na Arena Pernambuco e venceu por 3 a 2. A partida foi equilibrada, com todos os cinco gols marcados no segundo tempo após uma primeira etapa de pouca inspiração de ambas as equipes.

Apesar de jogar fora de casa, o Remo começou dominando o primeiro tempo e chegou a balançar a rede, mas o gol não valeu. Aos 15 minutos de jogo, Eliandro recebeu de Rodriguinho e chutou por entre as pernas do goleiro Bruno, mas a arbitragem já marcava impedimento no lance.

O Náutico, por sua vez, chegou perto do gol aos 28 minutos, mas parou no travessão. Jobson cobrou falta com categoria e acertou a barra do gol defendido Vinícius, que contou com o famoso golpe de vista. A chance foi a melhor até o final, que terminou sem gols e com vaias da torcida.

A vitória sobre o Remo tira o Náutico da lanterna do grupo A (Foto: Reprodução/Twitter)


Os gols que faltaram ao primeiro tempo apareceram na etapa complementar. Logo no terceiro minuto, uma lambança generalizada da defesa remista, que acabou com gol contra de Mimica, abriu o placar para os donos da casa. Quatro minutos depois, foi a defesa do Náutico que se complicou e sofreu o gol de empate dos pés de Esquerdinha.

Demorou, mas o Náutico voltou à frente. Aos 36 minutos, Wallace Pernambucano chutou, Vinícius defendeu e Jhonnatan, no rebote, completou para o gol. Pouco depois, aos 40, Wallace Pernambucano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo converteu para ampliar a vantagem para 3 a 1.

O Remo esboçou uma reação, mas o tempo era curto. Já nos acréscimos, Rafael Bastos cobrou falta na entrada da área, Bruno defendeu e, no rebote, Elielton diminuiu. No entanto, quando o árbitro apitou pela última vez, o placar mostrava 3 a 2 para os donos da casa.

Com a vitória, o Náutico, que abriu a rodada na lanterna do Grupo A, deixa a lanterna na mão do próprio Remo. A equipe pernambucana vai a 10 pontos, chega à oitava posição e dorme fora da zona de rebaixamento. O Remo soma sete pontos. Na próxima rodada, o Náutico disputa clássico pernambucano contra o Santa Cruz, enquanto o Remo recebe o líder Atlético-AC.

Todos os jogos da 9ª rodada da Série C (horários de Brasília):

Sábado
Náutico 3 x 2 Remo
Tupi 4 x 1 Ypiranga
Cuiabá 0 x 1 Bragantino
Juazeirense x Botafogo-PB

Domingo
15h30 Operário x Luverdense
16h00 Botafogo-SP x Tombense
17h00 Globo x Confiança
19h00 Atlético-AC

Segunda-feira
19h30 Salgueiro x Confiança
21h15 Joinville x Volta Redonda

Conteúdo Patrocinado