De virada, Botafogo-SP leva a melhor contra o Ituano na Série C

São Paulo, SP

25-07-2021 13:24:19

De virada, o Botafogo-SP venceu por 2 a 1 o Ituano, neste domingo, em jogo válido pela nona rodada do grupo B da Série C. Com o triunfo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Tricolor chega a 16 pontos conquistados, mesmo número da equipe de Itu, que aparece na quarta posição.

O duelo fechou o primeiro turno da Série C no grupo B e quebrou a sequência do Ituano após seis jogos de invencibilidade na competição.

O jogo – O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio da posse de bola do Botafogo-SP. Aos 11 e aos 12 minutos quase o Tricolor abriu o placar. O Ituano respondeu cinco minutos depois, com Rhuan cabeceando no canto, mas Igor Bohn salvou o Botafogo-SP.

Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Eduardo Ramos, Lucas Nathan aproveitou o desvio de cabeça e abriu o placar para o Galo. O Botafogo-SP foi aos vestiários em desvantagem.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto de jogo, o Tricolor empatou. Após levantamento de Pará no escanteio, Walter desviou de cabeça e marcou seu primeiro com a camisa do Botafogo-SP.

Nos minutos finais, o jogo virou. Em jogada pelo lado direito do ataque, Neto Pessoa encheu o pé de fora da área e acertou um golaço no ângulo. Dois minutos depois, o Ituano respondeu com Kadu Barone, acertando a trave. Nos acréscimos, nada mudou.

Próxima rodada

Na 10ª rodada do Grupo B, o Botafogo-SP vai até o estádio Francisco Novelletto, no Rio Grande do Sul, encarar o São José-RS. O jogo acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Já o Ituano recebe o Criciúma na próxima quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 17h (de Brasília).

Deixe seu comentário