DAZN Brasil adquire os direitos da Série C do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
DAZN Brasil adquire os direitos da Série C do Campeonato Brasileiro

DAZN Brasil adquire os direitos da Série C do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2019 às 17:32

São Paulo, SP

DAZN irá transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro pelas próximas quatro temporadas. Como parte do acordo, serão transmitidas quatro partidas da terceira divisão nacional por rodada.

O serviço continuará a disponibilizar algumas partidas gratuitamente, no canal do Youtube. Dessa forma, os torcedores poderão acompanhar o seu time na Série C antes mesmo do lançamento oficial do serviço de streaming no país. Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. Durante o campeonato, todos os times terão partidas exibidas.

DAZN já começa as transmissões neste fim de semana. No sábado (27) é dia de Ypiranga x Paysandu, às 17h15. Na sequência, às 19h15, Remo x Boa Esporte. No domingo (28), a bola rola para ABC x Náutico, às 18h. O jogo Santa Cruz x Treze, às 20h, fecha a rodada, na segunda-feira (29).

Além da Série C, a empresa detém os direitos da Copa Sul-Americana, do Campeonato Italiano, Supercoppa Italiana, Copa da Inglaterra, Campeonato Italiano, WTA de tênis e Fórmula Indy. O preço e todo o portfólio brasileiro de eventos esportivos da plataforma serão divulgados em breve.

O acordo de transmissão da Série C reforça a rápida expansão do DAZN pelo mundo. A marca já está presente no Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e recentemente na Espanha. Com o Brasil, serão nove mercados de atuação em menos de três anos.

De acordo com o vice-presidente Executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma vai sempre buscar os melhores torneios e campeonatos disponíveis para os apaixonados torcedores brasileiros: “Sem dúvida, por ser uma paixão nacional, o futebol estará presente em peso no nosso portfólio. Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. E nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada e com torcedores tão apaixonados. Será um grande sucesso”, comemora.

“O acordo da CBF com o DAZN para a Série C é um importante passo para consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro”, afirma o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Conteúdo Patrocinado