CSA sofre empate do Fortaleza, mas garante vaga antecipada nas quartas - Gazeta Esportiva
CSA sofre empate do Fortaleza, mas garante vaga antecipada nas quartas

CSA sofre empate do Fortaleza, mas garante vaga antecipada nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2017 às 21:17 • Atualizado: 23/11/2017 às 16:22

São Paulo, SP

O CSA está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Neste domingo, a equipe alagoana visitou o Fortaleza, no Castelão, em jogo válido pela 16ª rodada do Grupo A, e após sair na frente viu o adversário deixar tudo igual, com o jogo terminando em 1 a 1. O resultado, porém, foi suficiente para o Azulão, que garantiu classificação antecipada para a próxima fase.

Com o resultado, o vice-líder CSA chegou aos 28 pontos no Grupo A e não pode ser mais alcançado pelo Cuiabá, que é o quinto colocado com 22, mas possui desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate da competição. O Azulão se junta ao Sampaio Corrêa como as duas primeiras equipes classificadas para as quartas de final da Série C.

Já o Fortaleza é o terceiro colocado, com 24 pontos, e depende somente de seus próprios resultados para também avançar para as quartas de final.

O Fortaleza volta a campo pela Série C no próximo domingo, às 19h(de Brasília), quando visita o Confiança, no Batistão. Já o CSA joga apenas na segunda-feira, às 21h(de Brasília), recebendo o Salgueiro, no Estádio Rei Pelé.

O jogo - A partida teve um primeiro tempo de poucas chances. A principal oportunidade do Fortaleza veio em chute de Hiago, aos 21 minutos, defendido por Mota. Já pelo lado do CSA, a melhor chegada veio em finalização forte de Daniel Costa, aos 44, que exigiu grande intervenção de Marcelo Boeck. A rede, porém, seguiu sem balançar antes do intervalo.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo teve gol logo no primeiro minuto jogado. Jorge Felipe saiu do campo de defesa e deu ótimo lançamento para Michel. O atacante recebeu e tocou na saída do goleiro Marcelo Boeck para balançar as redes e deixar o CSA na frente.

Após o gol do CSA, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram boas chances para marcar. No entanto, foi o Fortaleza quem conseguiu balançar as redes e chegar ao empate. Aos 32, Hiago recebeu lindo passe de Leandro Lima e, de frente para o gol, bateu cruzado para deixar tudo igual.

Depois de empatar, o Fortaleza pressionou nos minutos finais em busca da vitória, e teve sua grande chance em chute cruzado de Leandro Lima. A bola, porém, foi para fora. Com isso, o CSA conseguiu segurar o resultado e garantir vaga antecipada nas quartas de final da Série C.

Outros resultados do domingo pelo Grupo A da Série C:

ASA 2x3 Cuiabá
Botafogo-PB 1x2 Confiança

Conteúdo Patrocinado