CSA pega o São Bento na primeira partida da semifinal da Série C - Gazeta Esportiva
CSA pega o São Bento na primeira partida da semifinal da Série C

CSA pega o São Bento na primeira partida da semifinal da Série C

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/09/2017 às 20:00 • Atualizado: 23/11/2017 às 16:14

Rio de Janeiro, RJ

CSA garantiu vaga na Série B ao vencer o Tombense nas quartas de final (Foto: Alisson Frazão/RCortez/CSA)


Já classificados para o Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano, o São Bento e o CSA iniciam, neste domingo, a disputa das semifinais da terceira divisão. O jogo vai acontecer às 19h00 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida da volta vai acontecer no dia 7 de outubro, sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O potiguar Caio Max Augusto Vieira será o árbitro.

O São Bento chega motivado para a decisão da vaga para a final e confia no sistema defensivo, o melhor entre as três divisões do futebol brasileiro, para tentar buscar o primeiro título brasileiro. Para o treinador Paulo Roberto Santos, a defesa pode ser fundamental na briga pela vitória no confronto com os alagoanos. Se vencer e não tomar gols em casa, o técnico acredita que a vaga ficará bem próxima.

Para Paulo Roberto, o principal objetivo do São Bento já foi conquistado: a vaga na Série B do Campeonato Brasilerio. Entretanto, o comandante acredita que a conquista de um título será muito importante para os jogadores. Para atrair a torcida, a diretoria do clube paulista decidiu repetir a promoção ocorrida na partida contra o Confiança, que deu grande resultado.

O CSA também briga pelo primeiro título nacional da sua história. A equipe alagoana já participou de quatro decisões, mas sempre acabou em segundo. Para o técnico Flávio Araújo, o time tem todas as condições de quebrar o tabu, caso mantenha o desempenho das fases anteriores da competição deste ano.

O treinador do Azulino tem dois desfalques confirmados: o volante Marcos Antônio e o meia Caíque foram vetados pelo departamento médico e não viajaram para São Paulo.

O CSA foi o único time a vencer os dois jogos das quartas de final, dentro e fora de casa. Entre os semifinalistas, tem a melhor campanha, com 38 pontos. Caso avance, decide o título no Rei Pelé se o adversário for o Fortaleza (que tem 30 pontos). O Sampaio Corrêa tem 36 pontos. Se o CSA vencer um dos jogos contra o São Bento, o Tricolor maranhense vai precisar eliminar o time cearense com duas vitórias - além do Azulão tropeçar - para tirar o jogo decisivo de Maceió.

Fortaleza recebe o Sampaio

Fortaleza e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h45 (horário de Brasília), na Arena Castelão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da série C. O árbitro Felipe Gomes, do Paraná, apitará o jogo. Na fase anterior da competição, o Fortaleza eliminou o Tupi, enquanto o Sampaio despachou o Volta Redonda.

Depois de superar um longo jejum e assegurar o retorno à Série B, o Fortaleza é só motivação para o confronto diante dos maranhenses. O técnico Antonio Carlos Zago, que deve continuar no clube na próxima temporada, não poderá contar com o zagueiro Ligger, advertido com o terceiro cartão amarelo na última partida. Seu substituto ainda será escolhido pelo técnico no treinamento deste domingo.

No Sampaio, o técnico Francisdo Diá explicou que o fundamental é manter o grupo focado, mesmo com a classificação já assegurada para a série B em 2018. O treinador não esconde que deseja seu primeiro título brasileiro, depois de ser vice em duas competições nacionais. Depois de grande campanha na fase de classificação, o time do Maranhão espera alcançar um bom resultado na capital cearense para decidir a vaga em casa.

Conteúdo Patrocinado