CSA assume a ponta na Série C; XV se mantém vivo na Série D

São Paulo, SP

16-06-2017 22:11:40

O CSA parou na retranca do Confiança na noite dessa sexta-feira. Mesmo com o apoio de sua fanática torcida, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe da casa não passou de um empate por 1 a 1 com os sergipanos. Apesar de não ter conquistado a vitória, o ponto ganho na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C deixa o CSA na liderança provisória do grupo A, com 11 pontos, um a mais que o Fortaleza, que joga nesse domingo. Já o Confiança, com oito pontos, fica na sexta colocação.

Debaixo de muita chuva, os visitantes surpreenderam com um bom primeiro tempo. Mesmo sem o atacante Tito, que deixou o clube para jogar na Romênia, o Confiança soube se conter o ímpeto dos donos da casa e ainda abriu o placar com um golaço de Álvaro, que fez fila em jogada individual antes de pregar o goleiro.

De tanto insistir na pressão, o CSA chegou ao empate na primeira jogada de real perigo de gol. Dawhan cruzou da direita, Marcos Antônio escorou e Michel não perdoou, de peixinho, no último minuto do primeiro tempo.

Na etapa final, o Confiança mudou sua postura em campo e praticamente só se defendeu. O CSA assustou com chutes de fora da área de Dawhan e Boquita. Silvio, goleiro do Confiança, ainda fez sua parte com uma linda defesa depois de cobrança de falta de Francisco Alex.

Apesar de toda a pressão dos mandantes, o placar não foi mais alterado. Irritada com os erros individuais e com as chances desperdiçadas, a torcida do CSA não perdeu seu time e soltou uma sonora vaia após o apito final. Para o Confiança, o empate teve um sabor um pouco mais saboroso.

Na próxima rodada CSA jogará de ovo em casa, segunda-feira, às 21 horas, diante do Fortaleza. Já o Confiança entrará em campo no sábado, às 16 horas, no Batistão, contra o Botafogo da Paraíba.

Série D
O XV de Piracicaba ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite dessa sexta-feira, a equipe do interior de São Paulo bateu os catarinenses do Brusque por 1 a 0, graças a gol de Tito aos 26 minutos da etapa inicial no estádio Barão da Serra Negra.

Com os três pontos, o XV chega a seis, na terceira colocação, justamente a um ponto do Brusque, vice-líder e atual dono da última vaga à próxima fase no Grupo A15. O Operário é o líder com nove pontos, enquanto o São Paulo-RS, com quatro pontos, segura a lanterna.

A sexta e última rodada, marcada para domingo às 18 horas, definirá os classificados. O Brusque receberá o Operário, enquanto XV de Piracicaba visitará o São Paulo-RS.

 

Deixe seu comentário