Futebol/Brasileiro Série C

Confiança vence Imperatriz e assume liderança do Grupo A da Série C

São Paulo , SP
21/07/2019 19:52:54

Em: Brasileiro Série C, Confiança-SE, Futebol, Luverdense, Náutico, Notícias
Confiança venceu o Imperatriz no Batistão lotado (Foto: Reprodução/Twitter)

Na tarde deste domingo, Confiança e Imperatriz se enfrentaram no Batistão, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com vitória pelo placar de 3 a 1, o Dragão levou a melhor sobre o Cavalo de Aço, assumiu a liderança do Grupo A e passou a ter a melhor campanha da competição. Marcelinho, Renan Gorne e Ítalo marcaram para os donos da casa, enquanto Manoel descontou para os visitantes.

Com o resultado, os sergipanos terminam a rodada na primeira colocação da chave, com 24 pontos conquistados. O Sampaio Corrêa, que tem a mesma pontuação, fica atrás por conta do saldo de gols inferior (5 a 2). Os maranhenses, por sua vez, ocupam a quinta posição, com 18 pontos.

O Confiança abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Após triangulação no ataque, Marcelinho recebeu o cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. O Dragão seguiu pressionando em busca do segundo gol, enquanto os adversários tentavam jogar no contra-ataque, mas sem levar perigo à meta de Genivaldo. No entanto, o 1 a 0 permaneceu no placar ao final do primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Gigante Operário abriu 3 a 0 com menos de cinco minutos. Com apenas alguns segundos, Thiago Ennes finalizou, a bola sobrou para Renan Gorne e ele tirou do goleiro antes de empurrar para o gol. Aos quatro, Ítalo fez a tabela com Everton e bateu cruzado, ampliando o marcador. Aos 35 minutos, Manoel converteu pênalti e descontou para o Imperatriz.

Pela próxima rodada, o Cavalo de Aço recebe o Botafogo-PB no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na quinta-feira (25), às 20h (de Brasília). Já o Dragão visita o Náutico na sexta-feira (26), às 20h, no Estádio dos Aflitos.

Náutico bate Treze e segue no G4 do grupo

Rafael Oliveira garantiu a vitória do Náutico nos Aflitos (Foto: Reprodução/TV)

Ainda pelo Grupo A, o Náutico venceu o Treze por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, com gol marcado por Rafael Oliveira. O resultado deixa o Timbu na quarta colocação, com 21 pontos, enquanto o Galo segue na lanterna, com nove pontos.

O próximo compromisso do Treze é no domingo (28), às 16h (de Brasília), contra o Globo, no Amigão. O Náutico joga contra o Confiança.

Por fim, pelo Grupo B, Luverdense e Tombense não saíram do zero no Passo das Emas. Com isso, o Gavião-Carcará ocupa a oitava colocação, somando 13 pontos. Logo atrás, aparece o Verdão, na nona posição, com um ponto a menos.

Agora, o Tombense enfrenta o Ypiranga-RS no sábado (27), às 16h (de Brasília), no Estádio dos Tombos. Já o Luverdense visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no domingo (28), também às 16h.