Clubes da série C pedem apoio financeiro à CBF - Gazeta Esportiva
Clubes da série C pedem apoio financeiro à CBF

Clubes da série C pedem apoio financeiro à CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2020 às 12:14

São Paulo, SP

Em meio à crise e incertezas a respeito do novo coronavírus, clubes da Série C do Campeonato Brasileiro assinaram um documento para pedir apoio financeiro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Clubes da Série C pedem ajuda da CBF (Foto: Reprodução)


Segundo dirigentes dos 20 times, que realizaram uma reunião virtual nesta terça-feira, a ajuda de R$ 250 mil pelos próximos seis meses amenizaria os prejuízos nos tempos de paralisação.

“A CBF tem um poderio grande de bastante valores aplicados. A ideia é que eles nos ajudem. A Série C é complicada financeiramente. Mas pedimos seis parcelas de 250 mil reais para cada clube, senão será difícil suportar. Encaminhamos o pedido dos 20 clubes. Isso será de vital importância para a saúde financeira das equipes. Realmente precisamos da ajuda da CBF”, comentou Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, em entrevista concedida nesta quarta-feira, dia no qual o documento será protocolado.

Em reunião realizada na semana passada, capitães de todos os clubes lançaram a seguinte campanha: "a sobrevivência financeira das equipes durante a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus".

Todos os apelos feitos pelos clubes da Série C serão discutidos no 7 de abril, dia em que ocorrerá uma reunião com os envolvidos.

Os campeonatos organizados pela CBF estão paralisados desde o dia 16 de março. Diante da situação crítica causada pelo novo coronavírus, ainda não há previsão para que as partidas voltem a acontecer.

Conteúdo Patrocinado