CBF divulga tabela da Série C e revela primeiros rivais de Lusa e Guarani - Gazeta Esportiva
CBF divulga tabela da Série C e revela primeiros rivais de Lusa e Guarani

CBF divulga tabela da Série C e revela primeiros rivais de Lusa e Guarani

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/03/2015 às 17:42

Rio de Janeiro, RJ


Em 2014, o Macaé venceu a Série C do Brasileirão pela primeira vez em sua história. Nesse ano, outras 20 equipes lutam pelo título da competição, que terá início em maio. Os times ainda têm dois meses de preparação pela frente, mas a Diretoria de Competições da CBF já divulgou a tabela básica para 2015.


Na tabela, ainda não constam os dias, horários ou estádios exatos das partidas. A primeira rodada, por exemplo, acontecerá nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo) de maio, mas os jogos ainda não foram divididos entre as duas datas.


Logo na rodada de abertura, a Portuguesa – que disputará a Série C pela primeira vez em sua história – enfrenta o Londrina, do Paraná, fora de casa. O Tubarão conquistou o acesso no ano passado graças à terceira colocação na Série D.


Também vivendo um momento complicado em sua história gloriosa, o Guarani – campeão da elite em 1978 – estreia diante do Guarantiguetá, também longe de Campinas. No ano passado, as duas equipes dividiram o grupo B da Terceirona, terminando em sétimo e quinto lugares, respectivamente, sem avançar para a segunda fase. Além disso, a rodada reserva clássicos locais como Icasa e Fortaleza, Tombense e Tupi, e Brasil de Pelotas e Juventude.


Na competição, também estará presente o América-RN, que já conseguiu o feito de ascender da Série C até a elite em dois anos, de 2005 a 2006. A festa em Natal foi imensa, mas a péssima campanha na Série A acarretou na lanterna do Campeonato e o retorno à Série B. Desde então, o time luta para sair do momento de queda livre.


Além do Mecão, o Vila Nova-GO tenta se recuperar após o rebaixamento sofrido até mesmo no Campeonato Goiano, no qual detém 15 títulos. O Tigre venceu a Série C em uma única oportunidade, em 1996.


Confira a lista de jogos da primeira rodada da Série C, que acontece nos dias 16 e 17 de maio:


Águia de Marabá-PA x América-RN
Icasa-CE x Fortaleza-CE
Vila Nova-GO x Cuiabá-MT
Confiança-SE x ASA-AL
Botafogo-PB x Salgueiro-PE
Tombense-MG x Tupi-MG
Londrina-PR x Portuguesa-SP
Caxias-RS x Madureira-RJ
Guaratinguetá-SP x Guarani-SP
Brasil de Pelotas-RS x Juventude-RS

Conteúdo Patrocinado