Brasileiro da Série C tem início movimentado neste sábado

São Paulo, SP

07-08-2020 20:00:05

Após um longo período sem futebol por conta do coronavírus, o Campeonato Brasileiro da Série C inicia neste sábado (7) e se encerra apenas em 2021. O primeiro dia de partidas da competição está bem movimentado e conta com confrontos interessantes.

Por conta da pandemia do covid-19, as autoridades suspenderam a realização de eventos esportivos por meses. Com a reabertura gradual das atividades econômicas, a CBF montou um plano de início de suas competições, as quais tiveram que ser postergadas. Com isso, a Série C começa no sábado (7), mas tem seu fim apenas no começo do próximo ano.

(Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

O duelo de abertura é entre São José, do Rio Grande do Sul, e São Bento, do interior de São Paulo. O time sorocabano é um dos rebaixados da Série B e precisa mostrar serviço contra o time gaúcho que quase conseguiu o acesso na temporada anterior.

A rodada também conta com um confronto de duas equipes com grande tradição nacional. Paysandu, do Pará, e Santa Cruz, de Pernambuco, duelam tentando resgatar tempos melhores que ficaram no passado.

Já o Ituano, último clube do interior a conquistar o Campeonato Paulista, recém chegado da Série D, quer dar uma boa impressão e já mira o bicampeonato da divisão. O primeiro adversário do Galo é o Tombense, de Minas Gerais.

Além dos já citados, esta edição conta com clubes de renome pela história que têm e pela ascensão no futebol nacional. Entre esses, estão Remo, Volta Redonda, Londrina e Criciúma.

Confira as partidas deste sábado (7), no horário de Brasília:

São José (RS) x São Bento (SP) - 15h00

Ituano (SP) x Tombense (MG) - 16h00

Paysandu (PA) x Santa Cruz (PE) - 17h00

Brusque (SC) x Ypiranga (RS) - 17h00

Manaus (AM) x Vila Nova (GO) - 19h00

Deixe seu comentário