Campeonato Brasileiro Série C

Bragantino empata com Operário e garante vaga nas quartas da Série C

São Paulo , SP
05/08/2018 20:56:16

Em: Bragantino, Brasileiro Série C
Vaga nas quartas foi garantida porque a Luverdense perdeu para o Joinville (Foto: José Tramontin/OFEC)

Neste domingo, o Bragantino garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C com uma rodada de antecedência. A classificação veio após o Massa Bruta conseguir um empate por 1 a 1 com o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em partida da 17ª rodada.

Com o resultado, a equipe paulista vai a 26 pontos e consegue a vaga na quarta colocação do grupo B porque a Luverdense perdeu por 4 a 2 para o já rebaixado Joinville. Com isso, a última rodada será marcada apenas pela briga para definir a ordem entre os três primeiros e o rebaixamento do grupo. Já a equipe do Paraná chega a 35 pontos e permanece na liderança.

Após o Bragantino ter desperdiçado boa oportunidade com Rafael Chorão, que chutou para fora, aos oito minutos, o Operário-PR abriu o placar aos 25. Em jogada rápida, Clayton cruzou na área e Bruno Batata colocou a bola para dentro do gol.

O Leão conseguiu o gol do empate aos 14 da segunda etapa. Vitinho, Rafael Chorão e Matheus Peixoto triangularam e o primeiro ficou com a bola e encobriu o goleiro Simão. No fim da partida, Gustavo Vitencinco marcou gol de cabeça que daria a vitória para os paulistas, mas o juiz anulou o lance por causa de uma falta.

Na próxima rodada, o Bragantino irá receber o Cuiabá, no sábado, dia 11 de agosto, às 17 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Operário-PR irá visitar a Luverdense, no mesmo dia e horário, no estádio Passo das Emas.

Confira os resultados do time:

Joinville 4 x 2 Luverdense

Operário-PR 1 x 1 Bragantino

Globo 1 x 1 Botafogo-PB

Acreano 0 x 2 Confiança

Juazeirense 0 x 0 Santa Cruz