Futebol/Brasileiro Série C

Bragantino empata com o Luverdense; ABC vence e entra no G4

São Paulo , SP
26/05/2018 22:07:58

Em: Bragantino, Brasileiro Série C, Luverdense, Notícias, Volta Redonda

Neste sábado, seis jogos abriram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo grupo B, que conta apenas com equipes das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país, o Bragantino recebeu o Luverdense em duelo direto por G4, mas a partida acabou empatada. O resultado foi bom para o Tombense, que venceu o Volta Redonda e assumiu provisoriamente o quarto lugar. O líder Cuiabá, por sua vez, perdeu para o Ypiranga e pode ser ultrapassado pelo Botafogo-SP no complemento da rodada.

Pela chave A, que conta somente com times do Norte e Nordeste, o Atlético-AC recebeu o Botafogo-PB e manteve o 100% de aproveitamento jogando em casa. Com o resultado, a equipe acreana assumiu momentaneamente a liderança da tabela. A derrota do Alvinegro da Estrela Vermelha beneficiou o ABC, que venceu o Remo e ocupou o terceiro lugar. O Salgueiro, por sua vez, triunfou sobre o Juazeirense e deixou a zona de rebaixamento.

No grupo A, Atlético-AC, Confiança, ABC e Botafogo-PB ocupam as quatro primeiras colocações. Remo e Náutico ficam na zona de rebaixamento. Já na chave B, Cuiabá, Botafogo-SP, Bragantino e Tombense preenchem provisoriamente a zona de classificação às quartas de final, enquanto Tupi e Joinville estão afundados na degola.

O Bragantino empatou, mas segue entre os quatro primeiros (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)

 

Volta Redonda vai a Minas Gerais e acaba derrotado

Abrindo a rodada da Série C, o Tombense recebeu o Volta Redonda no Almeidão. Os mandantes foram superiores durante toda a partida, mas cansaram de perder gols. No entanto, o ímpeto ofensivo foi recompensado aos 47 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Daniel Amorim marcou e deu a vitória para a equipe mineira por 1 a 0.

Bragantino joga melhor, mas empata em casa

O Bragantino enfrentou o Luverdense em seus domínios, no Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta detinha as ações da partida na primeira etapa, mas saiu atrás do marcador em contra-ataque do adversário, finalizado por Tiarinha. No segundo tempo, o enredo era o mesmo, e, dessa vez, o Braga chegou ao empate, com Danilo Bueno, mas não conseguiu virar a partida, terminada em 1 a 1.

Cuiabá é derrotado pelo Ypiranga e pode perder a liderança da grupo B

Jogando em casa, na Arena Pantanal, o Cuiabá perdeu boa chance de abrir vantagem na liderança de sua chave. A equipe de Itamar Schulle saiu atrás do marcador e até empatou, mas o Ypiranga marcou na reta final da segunda etapa e garantiu a vitória por 2 a 1. Cechim e Jaja balançaram as redes para a equipe gaúcha, enquanto Eduardo Ramos fez para os mandantes. Com o resultado, o Cuiabá pode perder a liderança para o Botafogo-SP, que enfrenta o Operário neste domingo.

Atlético-AC vence o Botafogo-PB e assume a dianteira da chave A

O Atlético-AC segue surpreendendo na Série C. Em duelo de times que ocupam o G4 da chave A, a equipe acreana venceu o Botafogo-PB com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Eduardo. Com o resultado, o Atlético-AC mantém os 100% de aproveitamento na competição jogando no Florestão, chega aos 15 pontos disputados e assume provisoriamente a liderança. Já o Alvinegro da Estrela Vermelha pode perder seu lugar entre os quatro mais bem classificados do grupo.

ABC triunfa sobre o Remo e entra no G4

O ABC aproveitou o apoio de sua torcida e ganhou do Remo. No Frasqueirão, o Alvinegro Potiguar foi melhor durante a maioria da partida, mas só marcou os gols que definiram a vitória de 2 a 1 no segundo tempo, com Luan e Matheus Carvalho. Moisés fez para os paraenses. O resultado faz com que o ABC assuma um lugar na zona classificatórias as quartas de final da competição. O Leão, por sua vez, entra na zona de rebaixamento.

Salgueiro derrota Juazeirense e deixa a zona de rebaixamento

Atuando seus domínios, no Cornélio de Barros, o Salgueiro fez partida equilibrada com o Juazeirense, mas garantiu a vitória por 1 a 0 com o gol anotado por Willian Lira, já na segunda etapa. Com o placar, os mandantes deixaram a zona de rebaixamento, enquanto os visitantes perderam a oportunidade de cavar uma vaga entre os quatro primeiros da chave.