Botafogo-SP empata e vira líder do grupo; Mogi Mirim segue na briga pelo G4 - Gazeta Esportiva
Botafogo-SP empata e vira líder do grupo; Mogi Mirim segue na briga pelo G4

Botafogo-SP empata e vira líder do grupo; Mogi Mirim segue na briga pelo G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 13:47 • Atualizado: 26/06/2016 às 21:42

São Paulo, SP

Botafogo perdia até os 42 minutos do segundo tempo, mas conseguiu buscar o empate (Foto: Rogério Moroti;Agência Botafogo)
Botafogo perdia até os 42 minutos do segundo tempo, mas conseguiu buscar o empate (Foto: Rogério Moroti;Agência Botafogo)

Dois jogos abriram a sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo recebeu o Juventude e empatou por 1 a 1. No Agostinho Prada, em Limeira, o Guaratinguetá enfrentou o Tombense em partida que também terminou igual: 2 a 2.


Em jogo tenso, com uma expulsão, o Botafogo saiu atrás no marcador, mas não desistiu e conseguiu a igualdade nos minutos finais. Após um primeiro tempo superior, que terminou sem gols, o Juventude abriu o placar no começo da segunda etapa, em cobrança de pênalti precisa de Roberson. O Botafogo pressionou e foi premiado com o gol de empate, anotado por Samuel Santos, aos 42 minutos.


Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento em casa, o Tricolor somou um ponto importante, que o colocou na liderança do Grupo B, com os mesmos 13 pontos do Guarani, mas com vantagem no saldo de gols. Agora, o Pantera torce contra o Bugre, que ainda joga na rodada, para se manter na ponta. No próximo domingo, o adversário será justamente o time de Campinas, às 19h (de Brasília), no Brinco de Ouro.


O Juventude, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem vencer e, na oitava posição, com cinco pontos, segue perigosamente perto da zona de rebaixamento, podendo inclusive entrar na região da degola em caso de vitória do Macaé. No próximo sábado, os gaúchos recebem o Tombense, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.


Jogando em Limeira, o Guaratinguetá por pouco não conquistou a primeira vitória na Série C. A Garça do Vale abriu 2 a 0, com gols dos irmãos gêmeos Anderson e André. Ainda no primeiro tempo, o Gavião Carcará diminuiu com Daniel Amorim. Quando a partida se encaminhava para o final, Matheus Lopes empatou e frustrou o time paulista. Mesmo sem a vitória, o Guará somou o primeiro ponto na competição e segue na lanterna da chave. No próximo sábado, a equipe do Vale do Paraíba recebe a Portuguesa, às 19h (de Brasília).


Apesar de o empate ter sido um bom resultado para o Tombense na teoria, já que evitou uma derrota iminente, na prática não foi tão bom assim. Os mineiros caíram para a quarta colocação, com 10 pontos. No próximo domingo, o Gavião Carcará visita o Juventude.


Mogi Mirim fica no empate - O Mogi Mirim foi até a casa do Boa Esporte Clube e conseguiu somar um ponto, após empatar por 1 a 1. Em disputa direta pelo G4 do Grupo B da Série C, o time de São Paulo sofreu grande pressão, mas conseguiu se segurar.


Os dois gols saíram na primeira etapa. Aos 21 minutos, após algumas boas chances de ataque, o BEC abriu o placar. Fellipe Matheus deu bom lançamento para o camisa 9 Ricardinho bem posicionado dentro da área e o atacante não perdoou: 1 a 0. O Mogi, porém, não demorou muito para igualar o marcador. Carlinhos levantou bola na área. O chute sofreu desvio e sobrou para Henrique Mota, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual: 1 a 1.


No final do duelo, o BEC pressionou e quase saiu com a vitória. Aos 37 minutos, Ricardinho foi derrubado dentro da área e o juiz marcou cobrança em dois toques dentro da área, mesmo com muita reclamação dos jogadores. Na cobrança, o próprio atacante finalizou mas acertou a barreira.


Com o resultado, o Mogi Mirim chegou chegou a 9 pontos e, na quinta colocação, segue na briga para entrar no G4. Na próxima rodada, o Mogi recebe o Ypiranga, terceiro colocado. Já o BEC, com oito pontos, enfrenta a Portuguesa, no estádio Municipal de Varginha.


Fortaleza perde oportunidade de chagar à liderança - O Fortaleza visitou o Salgueiro de olho na liderança do Grupo A da Série C. Após sair à frente no placar, o time sofreu o gol de empate e ficou no 1 a 1.


O Fortaleze começou com mais intensidade e precisou de apenas 11 minutos para abrir o marcador. Após boa triangulação, Anselmo recebeu livre de marcação e, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Salgueiro ainda teve duas boas chances no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando. Nos acréscimos, Clebinho reclamou com a arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo mais cedo, fazendo com que o Fortaleza ficasse com um a menos.


O empate veio apenas no segundo tempo. Aos 25 minutos, depois de alguns lances de perigo, Luiz Paulo arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Ricardo Berna, que não alcançou a bola: 1 a 1. Com o resultado, o Fortaleza deixou escapar a chance de assumir a liderança do Grupo A, e segue na vice-liderança. Já o Salgueiro se encontra na quinta colocação. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o ASA, líder do grupo.


Confira os resultados deste domingo da Série C do Brasileiro:


Ypiranga 2 x 0 Macaé
ASA 1 x 0 Cuiabá
Boa Esporte Clube 1 x 1 Mogi Mirim
River-PI 1 x 2 Confiança
Salgueiro 1 x 1 Fortaleza

Conteúdo Patrocinado