Botafogo-SP é derrotado pelo Macaé e perde chance de encostar nos líderes - Gazeta Esportiva
Botafogo-SP é derrotado pelo Macaé e perde chance de encostar nos líderes

Botafogo-SP é derrotado pelo Macaé e perde chance de encostar nos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 17:20 • Atualizado: 19/08/2017 às 18:27

São Paulo, SP

Em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP perdeu para o Macaé fora de casa, no Moacyrzão, por 3 a 2, e deixou escapar a oportunidade de encostar nos líderes do Grupo B. Rogerinho, Valdir e Maradona fizeram os gols do time da casa, enquanto Gladstone e Wesley diminuíram para os paulistas.

A defesa do time de Ribeirão Preto se mostrou insegura desde os primeiros minutos. Os erros de passe, a saída de bola ruim e os vacilos de marcação fizeram com que os cariocas crescessem no jogo. A poucos minutos do intervalo, Maradona foi derrubado por Vicente dentro da área e o juiz Edivaldo Elias da Silva marcou pênalti. Rogerinho bateu e fez, 1 a 0 pro Alvianil Praiano.

A Pantera Negra buscou o empate logo no início da etapa final. Gladstone meteu a cabeça na bola, após cruzamento em cobrança de falta de Vitinho. Porém, também em bola parada, o Macaé achou o segundo gol. Aos, 19, Valdir cobrou com perfeição, sem chances para Neneca, que viu a bola entrar no ângulo.

A situação do Botafogo ainda piorou, minutos depois, com a expulsão do zagueiro Vinícius Simon. Com um a menos, o time de Rodrigo Fonseca viu os donos da casa aumentarem a contagem, com Maradona, de cara para o gol. Aos 41, Wesley até reanimou as esperanças botafoguenses, mas já era tarde demais.

Com a derrota, a Pantera deixou de se aproximar de São Bento e Tupi na liderança do grupo e corre o risco de sair da zona classificatória, caso o Volta Redonda vença o Ypiranga neste domingo. O Macaé é o penúltimo colocado da tabela, mas tenta reagir depois ficar seis jogos sem vencer. Na próxima rodada, o time de Ribeirão preto recebe o Tupi, enquanto os cariocas continuarão lutando contra o rebaixamento em duelo frente ao Joinville, fora de casa.

Pelo Grupo B, outros dois jogos aconteceram neste sábado. O Tupi venceu em casa o Mogi Mirim, por 1 a 0, gol de Marcel, e Bragantino e Tombense ficaram no empate em Bragança, 1 a 1, com gols de Rafael Chorão e Éverton, respectivamente.

 

Conteúdo Patrocinado