Botafogo-PB vence clássico, afunda o Treze e tira o Sampaio do G4 da Série C - Gazeta Esportiva
Botafogo-PB vence clássico, afunda o Treze e tira o Sampaio do G4 da Série C

Botafogo-PB vence clássico, afunda o Treze e tira o Sampaio do G4 da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2019 às 22:09 • Atualizado: 24/06/2019 às 22:14

São Paulo, SP

O Botafogo-PB levou a melhor no clássico paraibano desta segunda-feira. Jogando no Almeidão, a equipe de Evaristo Piza fez valer o fator casa e venceu o Treze, que foi comandado pelo auxiliar Kléber Romero após a demissão de Flávio Araújo, pelo placar de 4 a 2, em partida válida pela nona rodada do Grupo A.

Buscando uma pressão logo no início da partida, o Botafogo-PB abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Neuton cobrou falta para a grande área, o zagueiro Wiillian Goiano, sozinho, chutou para Mauro Iguatu defender. No rebote, o próprio camisa 4 empurrou para as redes.

O Botafogo-PB entrou no G4 (Foto: Paulo Cavalcanti/BFC)


Após sair na frente, o Belo recuou a linha de marcação e começou a esperar o adversário com o intuito de escapar em contra-ataques. Com campo para jogar, o Treze começou a oferecer perigo no término da etapa inaugural, e chegou ao empate. O lateral Silva acertou um lindo chute de média distância para marcar.

Sem dar chances para se complicar na partida, o Botafogo-PB retomou a vantagem aos seis minutos após a volta do intervalo. Depois de cruzamento na área, Rogério ficou com a sobra, chutou forte, contou com um desvio na marcação trezeana e deixou o dele.

Mais tarde, Felipe Alves aproveitou cruzamento, venceu disputa com Ítalo e arrematou para ampliar o placar em favor do Botafogo-PB. Na reta final, o artilheiro Eduardo fez o terceiro do Treze em pênalti, mas Felipe Alves, em nova penalidade, fechou a partida em 4 a 2.

No outro embate da noite, o Sampaio Corrêa entrou no gramado do Frei Epifânio, em Maranhão, precisando de uma vitória para assumir a segunda posição do Grupo A, mas acabou saindo do gramado fora até do G4. Com uma atuação abaixo, a Bolívia Querida sofreu um revés contundente por 3 a 0, com gols de Matheus Lima, duas vezes, e Vitor Xavier.

Com os resultados desta segunda-feira, o Botafogo-PB foi aos 15 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo A, jogando o Sampaio Corrêa, com 14, para quinto, fora da zona de classificação ao mata-mata. O Imperatriz, por sua vez, sobe para sexto (11), enquanto o Treze segue afundado no área dos rebaixados, na penúltima posição (6).

 

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado