Brasileiro Série C

Almeidão | 24/06/2019

Futebol/Série C

Botafogo-PB vence clássico, afunda o Treze e tira o Sampaio do G4 da Série C

São Paulo , SP
24/06/2019 22:09:57 — 24/06/2019 22:14:33

Em: Botafogo-PB, Brasileiro Série C, Notícias

O Botafogo-PB levou a melhor no clássico paraibano desta segunda-feira. Jogando no Almeidão, a equipe de Evaristo Piza fez valer o fator casa e venceu o Treze, que foi comandado pelo auxiliar Kléber Romero após a demissão de Flávio Araújo, pelo placar de 4 a 2, em partida válida pela nona rodada do Grupo A.

Buscando uma pressão logo no início da partida, o Botafogo-PB abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Neuton cobrou falta para a grande área, o zagueiro Wiillian Goiano, sozinho, chutou para Mauro Iguatu defender. No rebote, o próprio camisa 4 empurrou para as redes.

O Botafogo-PB entrou no G4 (Foto: Paulo Cavalcanti/BFC)

Após sair na frente, o Belo recuou a linha de marcação e começou a esperar o adversário com o intuito de escapar em contra-ataques. Com campo para jogar, o Treze começou a oferecer perigo no término da etapa inaugural, e chegou ao empate. O lateral Silva acertou um lindo chute de média distância para marcar.

Sem dar chances para se complicar na partida, o Botafogo-PB retomou a vantagem aos seis minutos após a volta do intervalo. Depois de cruzamento na área, Rogério ficou com a sobra, chutou forte, contou com um desvio na marcação trezeana e deixou o dele.

Mais tarde, Felipe Alves aproveitou cruzamento, venceu disputa com Ítalo e arrematou para ampliar o placar em favor do Botafogo-PB. Na reta final, o artilheiro Eduardo fez o terceiro do Treze em pênalti, mas Felipe Alves, em nova penalidade, fechou a partida em 4 a 2.

No outro embate da noite, o Sampaio Corrêa entrou no gramado do Frei Epifânio, em Maranhão, precisando de uma vitória para assumir a segunda posição do Grupo A, mas acabou saindo do gramado fora até do G4. Com uma atuação abaixo, a Bolívia Querida sofreu um revés contundente por 3 a 0, com gols de Matheus Lima, duas vezes, e Vitor Xavier.

Com os resultados desta segunda-feira, o Botafogo-PB foi aos 15 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo A, jogando o Sampaio Corrêa, com 14, para quinto, fora da zona de classificação ao mata-mata. O Imperatriz, por sua vez, sobe para sexto (11), enquanto o Treze segue afundado no área dos rebaixados, na penúltima posição (6).

 

 

 

 

 

Além dos 90 minutos




Escalação
Ainda não há informações
Botafogo-PB
Tec - Leston Junior
Treze-PB
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores