América-RN e Fortaleza vencem e lideram Grupo A da Série C

São Paulo, SP

29-05-2016 21:52:43

América-RN e Fortaleza confirmaram o bom início no Grupo A do Brasileiro da Série C neste domingo, vencendo seus jogos contra o River-PI e Confiança-SE, ambos fora de casa. O destaque maior ficou por conta dos potiguares,, que abriram 3 a 0 em 19 minutos e, apesar de deixarem o adversário encostar, continuaram com 100% de aproveitamento da competição.

O time de Natal passou o primeiro tempo zerado, assim como os piauienses, mas voltou com tudo para a etapa final. O primeiro gol saiu aos quatro, com o meia Elias, chutando de fora da hora. Cinco minutos depois, o mesmo Elias cabeceou para a rede e ampliou. Para assegurar a vantagem, Luiz Eduardo aproveitou cruzamento e fez 3 a 0. Antes do encerramento do jogo, o River ainda descontou com Vanderlei e Júnior Xuxa, mas parou por aí.

Já o Fortaleza alcançou o primeiro triunfo (empatou na estreia) por intermédio do atacante Anselmo, autor dos dois gols no triunfo perante os sergipanos do Confiança. Os tentos saíram no início de cada um dos tempos. O primeiro foi aos três minutos do primeiro tempo, girando sobre a marcação na entrada da área. Depois, aos oito da etapa final, recebeu passe em profundidade e chutou cruzado, forte, no ângulo do goleiro.

No Grupo B, o Ypiranga recebeu o Botafogo-SP no Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim-RS, e conseguiu o triunfo por 2 a 1. Léo e João Paulo, ambos no primeiro tempo de partida, abriram boa vantagem para os gaúchos. A equipe de Ribeirão Preto só descontou já nos acréscimos da etapa final com Alemão, mas o triunfo ficou mesmo com os donos da casa.

Deixe seu comentário