ABC fica no empate com o Ypiranga e perde chance de assumir a liderança da Série C - Gazeta Esportiva
ABC fica no empate com o Ypiranga e perde chance de assumir a liderança da Série C

ABC fica no empate com o Ypiranga e perde chance de assumir a liderança da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 21:56

São Paulo, SP

O ABC perdeu ótima oportunidade de tomar a primeira posição da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Frente ao Ypiranga, fora de casa, a equipe potiguar apenas empatou em 0 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada.

Com a igualdade, a equipe alvinegra soma agora 21 pontos, na terceira colocação da tabela. O Mirassol, quem lidera a competição, tem apenas dois a mais. Portanto, em caso de vitória nesta noite, o ABC teria a exata mesma soma e poderia ficar à frente pelos critérios de desempate.

Enquanto isso, a situação do Ypiranga é pior. Até aqui, a luta da equipe na competição é para se aproximar da zona de acesso à Segunda Divisão. Com esse empate, o clube tem agora 17 pontos, na oitava colocação.

Pela próxima rodada da Série C, o ABC terá pela frente o Confiança, fora de casa, às 17h (de Brasília) deste sábado. Enquanto isso, o Ypiranga, na mesma data, mas às 15h, visitará o Atlético-CE.

Esta segunda-feira foi de mais bola rolando pela Série C do Brasileirão. O Volta Redonda enfrentou, fora de casa, o Floresta e ficou no empate por 1 a 1. Caio Vitor abriu o placar para os visitantes, mas Carlos Renato empatou. Assim, o Voltaço é sexto colocado, enquanto o Floresta aparece no 17º posto.

Agora pela Série D, foi a vez do Azuriz visitar o Próspera Criciúma. A partida terminou em vitória por 3 a 1 para os visitantes, que agora somam 21 pontos, na liderança isolada do grupo H da competição. Na mesma chave, com cinco pontos, o Próspera é o lanterna.

Conteúdo Patrocinado