Brasileiro Série B

Arena Barueri | 11/6/2019 - 20:30

Futebol/Brasileiro Série B

Oeste bate Vitória por 3 a 0 e mantém baianos na lanterna até julho

São Paulo , SP
11/06/2019 22:32:09 — 11/06/2019 23:00:47

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Oeste, Vitória

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América, o Vitória visitou o Oeste nesta terça-feira e perdeu para a equipe paulista por 3 a 0. O revés só afunda ainda mais a equipe baiana, que figurará na lanterna do torneio nacional até o seu retorno, em meados de julho.

Com o resultado, o Leão da Barra manteve os quatro pontos na 20ª posição, somando apenas uma vitória em oito partidas, além de um empate e seis derrotas. A equipe está a quatro pontos do Operário-PR, 16º colocado e primeira equipe fora da zona da degola.

(Foto: Divulgação/Oeste FC)

Já a equipe de Barueri subiu para a 8ª colocação com o triunfo. Os paulistas somam 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O Oeste tem quatro pontos a menos que a Ponte Preta, última equipe do G4 da Série B.

Devido a realização da 46ª edição da Copa América no Brasil, a Série B entrará em uma pausa e só será retomada no próximo dia 13 de julho.

O jogo – No primeiro minuto de jogo, a defesa do Vitória teve dificuldade para afastar o perigo na entrada de sua área, oferecendo boa chance para os mandantes. Após bate-rebate, a bola sobrou com Roberto na esquerda, que cruzou para Bruno Lopes dentro da área desviar. Após toque, a equipe da casa contou com falha bisonha do zagueiro Zé Ivaldo, que colocou para dentro da sua própria meta.

Melhor na partida, os paulistas mantiveram o controle do jogo, criando mais chances de ampliar e anotando dois gols posteriormente anulados. Aos 28 minutos, Bruno Paraíba bateu para o gol, a bola bateu em Bruno Lopes e entrou. O atacante porém estava em posição de impedimento. Aos cinco minutos do segundo tempo, situação parecida. Mascarás desviou cobrança de falta de cabeça para dentro das redes, mas o árbitro anulou apontando que Kanu, que participa da jogada, estava em posição ilegal.

Aos 29 minutos da segunda etapa, a equipe da casa ampliou em bela jogada. Lídio colocou boa bola para Alyson, em profundidade na área. O lateral cruzou rasteiro com precisão para Bruno Gonçalves completar de primeira para as redes. Em sua estreia, o atacante saiu do banco de reservas para anotar seu primeiro tento com a camisa da equipe paulista.

Já nos acréscimos, o time da casa aproveitou o espaço cedido em contra-ataque e realizou troca de passes até chegar a área adversária. Em boa enfiada de Elvis, Rogério dominou livre perto da marca penal e bateu para marcar o terceiro e fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA
OESTE 3×0 VITÓRIA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 11 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Kanu, Maracás, Lídio e Roberto (Oeste); Capa (Vitória)
GOLS: Zé Ivaldo (contra) no primeiro minuto do 1º tempo, Bruno Gonçalves aos 29 minutos do 2º tempo e Roberto aos 49 minutos do 2º tempo. (Oeste)

OESTE: Glauco; Cicinho (Alison), Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Thiaguinho e Elvis; Roberto, Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves) e Bruno Lopes (Bonilha)
Técnico: Renan Freitas

VITÓRIA: Ronaldo; Edvan, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Gabriel Bispo, Marciel e Ruy (Felipe Gedoz); Wesley, Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó (Nickson).
Técnico: Osmar Loss

Além dos 90 minutos




Escalação
Oeste

Glauco Tadeu


Cicinho


Kanu


Maracás


Lidio


Alyson Vinícius


Thiaguinho


Elvis


Bruno Lopes


Roberto


Bruno Paraíba


Bruno Gonçalves


Alison Rodrigo


Wallace Bonilha


Tec - Renan Freitas
Vitória

Ronaldo


Edvan


Zé Ivaldo


Everton Sena


Capa


Gabriel Bispo


Marciel


Ruy


Ruan Levine


Anselmo Ramon


Wesley


Nickson


Neto Baiano


Felipe Gedoz


Osmar Loss - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores