Vitória e Remo entram em campo para evitar rebaixamento para a Série C - Gazeta Esportiva
Vitória e Remo entram em campo para evitar rebaixamento para a Série C

Vitória e Remo entram em campo para evitar rebaixamento para a Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2021 às 20:00

São Paulo, SP

O domingo terá duelos cruciais pela Série B do Campeonato Brasileiro. Lutando contra o rebaixamento, o Vitória e o Remo têm missões importantes na última rodada do campeonato, contra times que não lutam por mais nada na competição. Com os dois jogos marcados para às 16h, o Vitória encara o Vila Nova no Barradão e o Remo recebe o Confiança no Baenão. As equipes contam, ainda, com o resultado do Londrina, que jogará no mesmo horário contra o Vasco.

O Vitória é o 18º colocado da Série B, com 40 pontos, dois pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Remo. Assim, o time de Salvador precisa não apenas vencer, mas contar com um tropeço do Remo, para se manter na segunda divisão. Caso as equipes empatem em pontos, o time do Pará fica à frente devido ao número de vitórias.

Assim, o Leão da Barra entra em campo às 16h, no estádio do Barradão, para encarar o Vila Nova, que ocupa a 10ª colocação, com 48 pontos e não mais aspira o G4 e tampouco teme o rebaixamento. Para o jogo, o treinador do Vitória, Wagner Lopes, terá que escolher um substituto para o meia João Pedro, expulso na última partida, contra o CRB. Do lado do Vila Nova, o meia Arthur Rezende e o atacante Diego Tavares são desfalques, pois receberam o terceiro amarelo no último jogo, enquanto o time conta com o retorno do lateral esquerdo William Formiga, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

Quem pode se garantir na Série A sem depender de ninguém é o Remo. Precisando apenas de uma vitória diante do já rebaixado Confiança, o Leão Azul entra em campo no domingo com força total. A dúvida para o confronto diante do Confiança é o meia-atacante Rafinha, que deixou o campo contundido diante do Manaus, na última quarta-feira, pela Copa Verde. Do lado do Confiança, o zagueiro Adalberto afirmou, durante coletiva, que, mesmo rebaixada, a equipe entrará em campo para vencer "por dignidade", visando "honrar a camisa do Confiança'.

Caso Vitória e Remo tropecem, quem se beneficia é o Londrina, atual 17º colocado. Neste cenário, o time do Paraná precisaria de uma vitória para se garantir na Série B.

Conteúdo Patrocinado