Vitória bate Tombense e garante permanência na ponta da Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vitória derrota Tombense e garante permanência na liderança da Série B

Vitória derrota Tombense e garante permanência na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 21:04 • Atualizado: 06/06/2023 às 21:14

São Paulo, SP

O Vitória seguiu seu grande início na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira com um triunfo por 2 a 1 sobre o Tombense. Pela 11ª rodada, no Estádio Soares de Azevedo, os baianos venceram com gols de Wellington Nem e Tréllez, de pênalti. Marcelinho descontou para os donos da casa.

O bom resultado garante a permanência do Vitória na primeira colocação da competição e aumenta sua sequência sem derrotas, que agora é de três jogos. Agora com 25 pontos, a equipe não corre risco de ser ultrapassada nesta rodada. A próxima partida dos baianos será no domingo, contra o Criciúma, no Barradão.

O Tombense, por outro lado, desperdiçou sua oportunidade de dormir fora da zona de rebaixamento. Com a derrota, seguiu com seis pontos, na penúltima posição da tabela de classificação. Os mineiros retornam a campo no domingo para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.


Os gols do jogo


O Vitória abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. O Tombense saiu jogando errado e Wellington Nem recuperou a posse no campo de ataque. Depois de passar por um defensor, o atacante avançou até a entrada da grande área, de onde encheu o pé para o gol. O chute rasteiro passou pelo goleiro Felipe Garcia e estufou as redes.

O segundo gol do Vitória saiu pouco depois da volta do intervalo. Tréllez tentou finalização para o gol e a bola explodiu na mão de Roger Carvalho. Depois da checagem do VAR, foi assinalada penalidade máxima. Para ficar ainda pior para o Tombense, o zagueiro, que já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão e foi expulso. Na cobrança do pênalti, aos 6 minutos, Tréllez bateu colocado no canto superior esquerdo para ampliar o placar.

Na reta final, aos 40, o Tombense diminuiu a desvantagem com Marcelinho. O atacante recebeu na entrada da área, girou e chutou na gaveta de Thiago Rodrigues, um golaço.



A Série B contou com outros dois jogos ao mesmo tempo que Vitória e Tombense. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta empatou sem gols com o ABC, resultado que manteve os visitantes na lanterna da competição. A Chapecoense, por sua vez, recebeu o Vila Nova e foi derrotada por 1 a 0. Com isso, os catarinenses ficaram muito próximos da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado