Vitória bate Botafogo-SP e amplia invencibilidade na Série B - Gazeta Esportiva
Vitória bate Botafogo-SP e amplia invencibilidade na Série B

Vitória bate Botafogo-SP e amplia invencibilidade na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2023 às 00:12

São Paulo, SP

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta nesta sexta-feira, com o duelo entre Botafogo-SP e Vitória. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), os baianos marcaram com Léo Gomes, Welder e para emplacarem sua quarta vitória consecutiva.

Os visitantes chegaram a 12 pontos e assumiram, pelo menos momentaneamente, a liderança da Série B. De qualquer forma, o Vitória garantiu sua permanência no G4 da competição nesta rodada. O próximo compromisso dos baianos será na quarta-feira, quando encaram o Ceará, em Fortaleza.

Se o Vitória ampliou a quantidade de vitórias consecutivas, o Botafogo-SP iniciou uma sequência de derrotas. Com o revés desta sexta-feira a equipe seguiu com 9 pontos, na quinta colocação. Até o final da rodada, porém, pode perder até quatro posições. Os paulistas voltam a campo no próximo domingo, dia 14, para enfrentar o ABC fora de casa.




Os visitantes saíram na frente aos x do primeiro tempo. Em falta cobrada para área, o volante Léo Gomes enfiou a cabeça na bola para inaugurar o marcador. Na sequência do lance, o árbitro chegou a esperar pela decisão do VAR, que analisou um possível impedimento e constatou que a jogada foi legal.

Depois da volta do intervalo, o Vitória precisou de 16 minutos para ampliar a vantagem. Em um contra-ataque rápido, Osvaldo encontrou Welder na cara do gol. Sem marcação, o atacante só empurrou para o gol.

Logo depois do segundo gol do jogo, aos 18, a partida teve que ser paralisada por problemas nos refletores do Estádio Santa Cruz. Após 20 minutos a bola voltou a rolar, porém a alegria durou pouco. Aos 48 as luzes voltaram a se apagar, interrompendo o duelo mais uma vez. Segundo o Botafogo-SP, uma queda de energia nas imediações do estádio ocasionou os problemas na iluminação.

Mais 20 minutos se passaram e os refletores voltaram a funcionar e o jogo pode ser retomado. Aos 47, o Vitória conseguiu marcar o terceiro. Tréllez recebeu na entrada da área e, depois de deixar a bola pingar, consegue chegar antes que o goleiro do Botafogo-SP. O atacante teve muita calma para limpar o lance e finalizar no canto superior direito, 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado