Brasileiro Série B

Serra Dourada | 08/09/2018

Futebol

Vila Nova vence o Coritiba e se aproxima do G4 da Série B

São Paulo , SP
08/09/2018 22:58:26 — 08/09/2018 23:01:00

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Escolha do editor, Futebol, Vila Nova-GO

O Vila Nova segue vivo pelo sonho de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no fechamento da 26ª rodada da Segundona, o Tigrão venceu o Coritiba por 2 a 1 e está a apenas dois pontos do G4. Alex Henrique e Elias marcaram, enquanto Thalisson Kelven descontou para o Coxa.

O jogo começou quente no Serra Dourada. Logo aos 15 minutos, Mateus Anderson fez jogada pela direita e trombou com Abner, que tocou com a mão na bola. A arbitragem assinalou o pênalti, que causou muita reclamação dos visitantes, e, após dois minutos de confusão, Alex Henrique deslocou Wilson e abriu o placar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

⚽ CEIFOU! De pênalti, Alex Henrique fez 1 a 0 pro Vila Nova diante do Coritiba! #VILxCFC – 1×0 – #SóVermelho

Uma publicação compartilhada por Vila Nova Futebol Clube (@vilanovafc) em

Mesmo à frente no marcador, o Vila seguiu pressionando para ampliar a vantagem. Primeiro, Wilson salvou o Alviverde em cabeçada de Mateus Anderson, mas aos 29, o goleiro nada pôde fazer. O atacante do Vila cruzou da esquerda e Elias pegou de primeira para anotar o segundo dos mandantes.

Antes do intervalo, Thalisson Kelven ainda deu novo ânimo ao Coritiba. Com 44 jogados, Jean Carlos cobrou falta de longe, Mateus Pasinato foi mal na bola e não conseguiu segurar, e o zagueiro paranaense aproveitou o rebote para do diminuir.

No intervalo, Tcheco sacou Simião para colocar Thiago Lopes, enquanto Hemerson Maria colocou Geovane no lugar de Wellington Reis. O jogo demorou a esquentar no segundo tempo. O Vila Nova controlou bem o jogo e chegava com mais perigo, enquanto o Coritiba seguia abusando dos erros. As melhores chances foram criadas pelos donos da casa, aos 30 e aos 41, com Geovane e Alex Henrique, respectivamente, que perderam gols.

Com a vitória no confronto direto, o Vila Nova foi a 40 pontos, agora em sexto lugar, a dois pontos do G-4. O Coritiba estacionou nos 36 pontos, na nona colocação, agora a seis pontos do bloco dos quatro primeiros colocados.

Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira, contra o CSA, às 19h (horário de Brasília), no Rei Pelé. O Coritiba enfrenta o Londrina, às 19h15 de sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, ambos pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o Coritiba teve interrompida sua série de duas vitórias consecutivas na Segundona. Assim, o Coxa segue sem conseguir emplacar três triunfos em sequência na Série B. Já o Tigrão se recupera de dois empates e agora busca roubar pontos dos líderes em duelos contra CSA e Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 08 de setembro de 2018, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Cartões amarelos: Mateus Pisanato, Elias e Washington (VILA NOVA); Rafael Lima, Vinícius Kiss e Wellington Simão (CORITIBA)

GOLS
VILA NOVA: Alex Henrique, aos 17, e Elias, aos 29 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Thalisson Kelven, aos 44 minutos da etapa inicial

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Figueira; Wellington Reis (Geovane), Washington, Elias (Juninho) e Mateus Anderson; Alex Henrique e Lucas Braga (Rafael Silva)
Técnico: Hemerson Maria

CORITIBA: Wilson; Vinicius Kiss, Rafael Lima, Thalisson Kelven e Abner; Simião (Thiago Lopes), Vitor Carvalho (Alecsandro) e Jean Carlos; Guilherme (Iago), Bruno Moraes e Pablo
Técnico: Tcheco