Brasileiro Série B

Estádio Melão | 23/06/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Vila Nova vence lanterna Boa Esporte e se aproxima do G4

São Paulo , SP
23/06/2018 20:52:52

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Futebol, Vila Nova-GO

O Vila Nova conseguiu subir na classificação do Campeonato Brasileiro Série B após vencer o Boa Esporte por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Melão, em partida da 12ª rodada. Alex Henrique foi o autor do gol do triunfo. Com o resultado, o Tigre foi a 19 pontos, ficando em quinto colocado, com dois pontos a menos do que CSA e Figueirense, que estão no G4. Já os mineiros seguem na zona de rebaixamento com seis pontos.

Na próxima rodada, o time de Varginha irá visitar o Guarani, na sexta-feira, dia 29 de junho, às 21h30 (de Brasília) no estádio Brinco de Ouro. Por sua vez, os goianos irão encarar o Juventude, na terça-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

Precisando se recuperar na competição, o Boa Esporte começou a partida no ataque e criou algumas oportunidades nos primeiros minutos. Aos dez, depois de cruzamento, Manguinho apareceu no segundo poste para desviar. Três minutos depois, Lucas Taylor quase abriu o placar de cabeça, mas a bola foi para fora.

O confronto ficou morno após o bom início e só voltou a ter emoção aos 40 minutos, quando o Vila Nova abriu o placar. Alex Henrique recebeu a bola enfiada e bateu de primeira quando ficou cara a cara com o goleiro Fabrício para inaugurar o marcador.

Na volta para a segunda etapa, o Tigre protagonizou uma cena estranha. Após bom levantamento na área, o zagueiro Wesley Matos apareceu em boa condição para cabecear, mas mandou a bola para o outro lado, afastando o perigo.

A resposta do time mineiro veio aos 19 minutos. Depois cruzamento, Lucas Taylor desviou, entretanto Mateus Pasinato fez a defesa. Já aos 25, depois de cruzamento, Felipe Alves apareceu no meio da área e finalizou. Apesar de a bola estar indo para fora, o goleiro espalmou.

Aos 37 minutos, a equipe de Daniel Paulista criou duas chances. Primeiro Daniel Cruz fez fila e mandou uma bomba, quase empatando o jogo. Logo em seguida, Igor acertou o travessão após cabeceio.

No entanto, o ditado quem não faz toma se fez valer. Aos 39 minutos, Alan Mineiro recebeu a bola na entrada, puxou a vola para a direita e bateu colocado, no ângulo da meta do Boa Esporte.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 2 VILA NOVA

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 23 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)
Cartões amarelos: Helder, Thallyson (Boa Esporte) Geovane (Vila Nova)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: VILA NOVA: Alex Henrique, aos 40 do primeiro tempo, e Alan Mineiro, aos 39 do segundo tempo

BOA ESPORTE: Fabrício; Helder (Bruno Tubarão), Rodrigo Sam, Igor, Charles; Djavan, França, Thallyson (Daniel Cruz) e Lucas Taylor; Douglas Baggio e Juninho Potiguar (Felipe Alves)
Técnico: Daniel Paulista

VILA NOVA: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane, Alan Mineiro e Alex Henrique (Elias); Mateus Anderson (Moacir) e Reis (Naylhor)
Técnico: Hemerson Maria