Brasileiro Série B

Estádio Serra Dourada | 05/07/2018

Futebol/Série B

Vila Nova sofre empate do Londrina no fim e mantém jejum em casa

São Paulo , SP
05/07/2018 22:22:06 — 05/07/2018 22:25:24

Em: Brasileiro Série B, Londrina, Vila Nova-GO

Na noite desta quinta-feira, quase chegou ao fim o jejum de mais de dois meses do Vila Nova sem vencer em casa. Sem triunfar em seus domínios desde o dia 28 de abril, a equipe goiana recebeu pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Londrina e, depois de se manter à frente do placar durante a maior parte do tempo, cedeu o empate no finzinho do jogo, deixando escapar pontos preciosos e encerrando a partida em 1 a 1.

Apesar do empate, o Vila Nova vai a 23 pontos e segue firme na briga pelo G4 e na perseguição ao líder Fortaleza. Em situação oposta na tabela, o Londrina fica com 17 pontos e consegui um ponto precioso para seguir na luta contra o rebaixamento.

O Londrina volta a campo apenas na próxima quinta-feira, dia 12, quando recebe no Estádio do Café a equipe do Avaí, às 18h (de Brasília). No mesmo dia, porém às 20h30 (de Brasília), o Vila Nova vai a Belém visitar o Paysandu na Curuzu.

Alan Mineiro marcou o gol do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

O jogo

O Londrina começou o jogo pressionando o Vila Nova, tentando se manter no campo de ataque. A equipe procurava espaços para tentar inaugurar o placar, no entanto, quem teve a primeira chance efetiva foi o time de Goiás aos 17 minutos, quando, após cruzamento, Vagner tirou mal e a bola sobrou com Reis, que chutou e carimbou o travessão.

O time visitante tinha mais posse de bola, mas não chegava a assustar o adversário. O Vila Nova, porém, era mais eficiente e foi premiado com o primeiro gol da partida aos 27 minutos, contando com ainda com um erro do goleiro do Londrina. Maguinho chutou e Vagner tentou fazer a defesa, mas soltou a bola e viu Alan Mineiro apenas tocar para o fundo da rede.

Na sequência, o roteiro seguiu parecido, com poucas chances reais para ambos os lados. O Londrina ainda quase se complicou após recuo perigoso de Reginaldo para Vagner, que tirou da maneira que deu. Assim, o Vila Nova conseguiu levar a vantagem no marcador para o intervalo.

A segunda etapa voltou com o mesmo ritmo da primeira. Aos nove minutos, o Londrina desperdiçou boa oportunidade de empatar a partida. Em contra-ataque, Felipe Marques recebeu com liberdade e cruzou na área para Paulo Henrique cabecear, porém saiu sem força e sem dificuldades para o goleiro Mateus Pasinato.

Os visitantes pressionavam, tentando conseguir o gol de empate o mais rápido possível para pensar ainda numa virada. A virada não veio, mas o gol de empate saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Thiago Ribeiro cruzou na área e Paulinho desviou de leve, mandando para o fundo da rede e decretando o placar o final no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA  1 x  1 LONDRINA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiania (GO)
Data: 5 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Caio Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos Costa (RN)
Público: 5.716 torcedores

Cartões amarelos: Gastón Filgueira, Welington Reis (Vila Nova); Germano, Paulinho (Londrina)
Gols: 
VILA NOVA: Alan Mineiro, aos 27 minutos do primeiro tempo; LONDRINA: Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Alex Henrique (Elias), Mateus Anderson (Vinícius Leite) e Reis (Moacir)
Técnico: Hemerson Maria

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto (Fernando); Moisés, Germano, Felipe Marques, Thiago Ribeiro e Safira (Wellisson); Paulo Henrique (Paulinho).
Técnico: Sergio Soares