Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas para se manter firme no G4 - Gazeta Esportiva
Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas para se manter firme no G4

Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas para se manter firme no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 08:00 • Atualizado: 30/09/2017 às 21:21

São Paulo, SP

O Vila Nova volta a jogar em casa buscando se manter na zona de acesso do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de vencer o CRB na última terça-feira, o Tigre recebe neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o Brasil de Pelotas. Os xavantes vêm de uma dura derrota para o Luverdense, no Rio Grande do Sul.

Com 45 pontos, o time goiano pode não só se manter no G4 como também roubar o terceiro lugar do Paraná, que soma 46 e visita o desesperado Figueirense. Já os gaúchos, com 33, aparecem no meio da tabela e brigam para continuar distantes da zona de rebaixamento.

Confira a tabela e as principais notícias da Série B

A vitória neste final de semana seria a quarta seguida da equipe do Vila em uma sequência invicta que chegaria a sete jogos. Apesar do bom retrospecto, o técnico Hemerson Maria preferiu focar na partida em si, projetando um confronto difícil, e convocou os torcedores alvirrubros ao Serra Dourada.

Alemão, Alípio e Alan Mineiro dão vitória ao Tigre contra o CRB (Foto: Divulgação)


"Tenho que chamar o torcedor para que ele compareça em grande número e nos ajude a conquistar este triunfo que nos manteria no G4",  destacou o treinador. "É um confronto dificílimo. Não é por que estão vindo de duas derrotas que teremos facilidade. Vinham fazendo uma das melhores campanhas do segundo turno. Eles faziam um trabalho de recuperação depois da chegada do Clemer. Têm bons jogadores", completou.

Em termos de escalação, Hemerson Maria não tem grandes desfalques. Por conta disso, deve utilizar os mesmos 11 jogadores que estavam presentes no apito inicial do duelo contra o CRB, mantendo o 4-2-3-1.

Se o clima do lado alvirrubro é bom, o momento do Brasil é de atenção. Depois de um empolgante começo no returno, o time gaúcho caiu de rendimento e vem de duas derrotas em série, contra Ceará, fora, e Luverdense, em casa, nesta ordem.

Técnico Clemer reformula equipe xavante em busca de primeira vitória em dois jogos (Foto: Divulgação)


Por conta disso, o técnico Clemer pretende fazer uma reformulação quase que completa no time que saiu jogando na última rodada. O goleiro Marcelo Pitol, o lateral-direito Éder Sciola, o zagueiro Leandro Camilo, os volantes João Afonso e Itaqui, além do atacante Marcinho, são os únicos que devem permanecer entre os titulares.

Jogando fora de casa, diante de um adversário mais bem colocado na tabela da Segundona e que está com o moral mais alto, o Xavante tem um pequeno trunfo ao qual se apoiar: o resultado do encontro com o Vila no primeiro turno. Jogando em Pelotas contra os goianos, os gaúchos venceram por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (CBF-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Neuza Ines Back (FIFA-SC)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Gastón Filguera e Mateus Muller; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Lourency
Técnico: 
Hemerson Maria

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Evaldo, Camilo e Marlon (Breno); Itaqui, João Afonso e Calyson; Elias, Marcinho e Lincom.
Técnico: 
Clemer

Conteúdo Patrocinado