Brasileiro Série B

Serra Dourada | 03/09/2018

Futebol/Série B

Vila Nova leva o empate do Oeste em casa e torcida não perdoa

São Paulo , SP
03/09/2018 21:57:41 — 03/09/2018 22:03:22

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Oeste, Vila Nova-GO
O bom público no Serra Dourada acabou decepcionado com o jogo dessa segunda (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

O Vila Nova precisa de uma vitória diante de seu torcedor, no estádio Serra Dourada, para voltar a encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, o Tigrão não foi feliz na noite dessa segunda-feira, na abertura da 25ª rodada. Apesar de saírem na frente, os goianos não conseguiram evitar o empate por 1 a 1 com paulistas. E as vaias após o apito final foram inevitáveis.

O resultado deixou o Vila Nova com 37 pontos, a três do pelotão de cima, mas na oitava colocação de forma provisória. Até o fim da rodada, o Vila deve cair ainda mais na tabela. O Oeste, com 34 pontos, é o décimo e também não vive situação confortável. A diferença é que o ponto conquistado como visitante não foi de se lamentar.

Depois de um primeiro tempo morno, nervoso, com poucas chances de gol criadas pelas equipes, o segundo tempo deixou os torcedores em pé nas arquibancadas.

O clima ferveu logo aos seis minutos. Wellington Reis foi derrubado na grande área e Alan Mineiro não desperdiçou a penalidade máxima.

O problema é que bem no momento que os torcedores faziam festa pela vantagem, os mandantes levaram o empate. Uma cobrança de falta longa na área encontrou Mazinho na segunda trave, com certa liberdade.

Na próxima rodada, o Oeste encara o Atlético-GO na sexta-feira, em Barueri. No dia seguinte, o Vila Nova recebe o Coritiba, de novo no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 OESTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de setembro de 2018, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Wellington Reis, Alan Mineiro, Vinícius Leite (VIL); Leandro Amaro, Daniel Borges (OES)

GOLS
Vila Nova:
Alan Mineiro, aos 8 minutos do 2T
Oeste: Mazinho, aos 18 minutos do 2T

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Heitor (Juninho), Wellington Reis, Mateus Anderson (Léo Itaperuna) e Alan Mineiro; Alex Henrique (Rafael Silva) e Vinícius Leite
Técnico: Hemerson Maria

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Marcio Vieira e Mazinho (Carlinho); Rodrigo Souza, Pedrinho (Léo Ceará) e Raphael Luz (Bonilha)
Técnico: Roberto Cavalo