Brasileiro Série B

Serra Dourada | 16/06/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Vila Nova e Atlético-GO empatam no clássico e seguem em longo jejum

São Paulo , SP
16/06/2018 20:24:41 — 16/06/2018 20:41:25

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Futebol, Vila Nova-GO
Ninguém balançou as redes no Serra Dourada (Foto: Divulgação)

Quando as atenções do planeta estão voltadas à Copa do Mundo da Rússia, o Campeonato Brasileiro da Série B não para. Em compensação, em campo os atletas de Vila Nova e Atlético-GO também pareceram distraídos com o Mundial e ficaram no empate em 0 a 0 no Serra Dourada.

O empate não foi positivo para nenhum dos lados. Com o resultado, o Vila Nova chegou a sete rodadas sem vencer. Curiosamente, o último triunfo foi justamente no clássico contra o Goiás. Já o Atlético-GO amarga uma sequência de cinco duelos sem triunfos.

A igualdade só ficou no marcador, porém, por conta de um erro incrível de Alex Henrique. Geovane desviou escanteio de cabeça e o meia do Vila Nova se esticou todo, mas quase debaixo dos postes, conseguiu mandar a bola no travessão, aos 49 minutos do segundo tempo.

“A gente vem batalhando. Todo mundo está vendo. Foi uma infelicidade. Me estiquei, estava quase comemorando o gol. Mas futebol tem isso. Lutamos até o fim. Não podemos baixar a cabeça”, disse o atleta após o duelo.

O duelo ainda marcou a estreia de Pedro Bambu pelo Tricolor. O volante, que até segunda-feira era jogador do Goiás, foi titular e teve atuação discreta no clássico.

Com mais este tropeço, o Vila Nova chega aos 16 pontos e permanece na sétima colocação, já um pouco distante do G-4. O time colorado volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Boa Esporte. No mesmo dia, o Dragão, 13º colocado com 13 pontos, visitará o Sampaio Corrêa

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 0 ATLÉTICO-GO 

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 16 de junho de 2018, sábado
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Cartões amarelos: Felipe Silva (VILA NOVA); Alison, René e Jefferson (ATLÉTICO-GO)

VILA NOVA: Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder; Geovane, Wellington Reis, Alan Mineiro (Alex Henrique) e Juninho (Reis); Matheus Anderson e Felipe Silva
Técnico: Hemerson Maria

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha (William Alves), René (Oliveira) e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; André Luiz, Júnior Brandão e Júlio César (Renato Kayser)
Técnico: Claudio Tencati