Brasileiro Série B

Serra Dourada | 28/04/2018

Futebol/Brasileiro Série B

Vila Nova bate Sampaio Corrêa e mantém 100% na Série B

São Paulo , SP
28/04/2018 18:33:58 — 28/04/2018 22:24:35

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO

Neste sábado pela terceira rodada da Série B Campeonato Brasileiro, o Vila Nova recebeu o Sampaio Corrêa, no Estádio Serra Dourada. O Tigre queria vencer a terceira seguida na competição. Após primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado, o time goiano dominou a etapa complementar, conseguindo a vitória por 3 a 1, gols anotados por Diego Giaretta, Elias e Mateus Anderson; Bruno Moura marcou para os visitantes. O resultado deixa os goianos na terceira colocação, com nove pontos ganhos. Os maranhenses perderam a segunda consecutiva.

Na próxima rodada, o Vila terá o clássico contra o Goiás, no sábado, dia 5 às 16h30 (horário de Brasília). O Sampaio, joga na sexta-feira às 19h15 (horário de Brasília), diante do Paysandu, no Estádio Castelão, em São Luis.

Vila venceu a terceira seguida na Série B (Foto: Reprodução/TV)

O jogo – A primeira grande chance da partida foi do Sampaio. Carlão desviou de cabeça, após cobrança de falta, mas Pasinato fez bela defesa, salvando o Vila. Os donos da casa responderam na sequência, Keké tocou de cabeça para Mateus Anderson, que também cabeceou, mas a bola tirou tinta da trave.

Aos poucos, os goianos começaram a melhorar no jogo, Mateus Anderson cobrou falta, e Geovane cabeceou para fora. As jogadas de perigo eram pela bola aérea. Entretanto, nenhum time era dono da partida. Assim, os maranhenses quase abriram o placar com Bruninho de bicicleta, e mais uma vez Pasinato defendeu.

Aos 36 minutos, o Vila Nova saiu na frente. Em cobrança de falta ensaiada, Elias ajeitou para Diego Giaretta, que bateu com categoria no canto do goleiro, e abriu o marcador no Serra Dourada.

Mais uma vez, o Vila chegou com veneno no jogo aéreo. Reis levantou, e Geovane cabeceou por cima da meta. Praticamente no último lance do primeiro tempo, Danielzinho cobrou falta, Pasinato falhou e Bruno Moura cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1 e fim dos primeiros 45 minutos.

Na volta para a etapa complementar, o time goiano se impôs, começando a encurralar o adversário. Porém, sempre com veneno na bola alçada para a área, Geovane tentou mais uma vez, e Andrey fez a defesa.

Superior no segundo tempo, o Vila Nova quase desempata com Mateus Anderson, que acabou chutando fraco, após cobrança de escanteio, perdendo boa oportunidade.

Entretanto, um minuto depois, em outro tiro de canto, Wesley Matos ajeitou de cabeça, e Elias mandou para as redes, colocando merecidamente a equipe da casa na frente: 2 a 1. O gol empolgou o time, que três minutos ampliou com Mateus Anderson em um belo chute de fora da área, que surpreendeu Andrey.

Na reta final, o Tigre apenas tocou a bola, administrando o placar, e conseguiu a vitória por 3 a 1, deixando o time 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos da Série B.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
Público: 4.739 pagantes
Renda: R$ 82.350,00
Cartões Amarelos: Elias e Geovane (Vila Nova); Silva e Diego Silva (Sampaio Corrêa)
Cartões Vermelhos:
GOLS:
Vila Nova
: Diego Giaretta aos 36 minutos do primeiro tempo, Elias aos 31 minutos e Mateus Anderson aos 34 minutos do segundo tempo.
Sampaio Corrêa: Bruno Moura aos 46 minutos do primeiro tempo.

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Figueira; Geovane, Wellington Reis e Elias (Moacir); Mateus Anderson, Keké (Alan Mineiro) e Reis (Vinícius Leite)
Técnico: Hemerson Maria

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Silva (Diego Silva), Danielzinho, William e Marlon; Bruninho (Uilliam) e Carlão (Alvinho)
Técnico: Francisco Diá