Vila Nova bate Sampaio Corrêa e vira vice-líder da Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vila Nova bate Sampaio Corrêa e assume vice-liderança da Série B

Vila Nova bate Sampaio Corrêa e assume vice-liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2023 às 21:17

São Paulo, SP

O Vila Nova conquistou uma vitória importante neste sábado, por 3 a 0, contra o Sampaio Corrêa. Pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, os mandantes balançaram as redes com Rafael Donato, Guilherme Parede e Igor Henrique.

A equipe goiana chegou a 20 pontos e assumiu a segunda colocação da Série B, atrás apenas do Vitória, que soma 22. O Vila Nova, porém, tem um jogo a menos, já que seu duelo contra o Sport, na segunda rodada, foi adiado. A próxima partida da equipe será contra a Chapecoense, na terça-feira, fora de casa.

O Sampaio Corrêa seguiu na 12ª colocação, com 12 pontos, separado por quatro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Londrina, na quarta-feira, no Castelão de São Luís.


Os gols do jogo


O Vila Nova abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Gelado cruzou pela esquerda e encontrou Rafael Donato. O zagueiro subiu entre os defensores e mandou na bochecha da rede com um desvio de cabeça.

Na volta do intervalo, os mandantes precisaram de menos de dois minutos para ampliarem a vantagem. Depois de um cruzamento pela direita de Léo Duarte, Neto Pessoa dividiu com a defesa e a bola sobrou limpa para Guilherme Parede. O atacante tocou no alto para balançar as redes. Aos 30, Ronald recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e chegou para Igor Henrique finalizar para o gol, 3 a 0 para o Vila Nova.

Conteúdo Patrocinado