Vasco visita CRB buscando recuperar o embalo na Série B - Gazeta Esportiva
Vasco visita CRB buscando recuperar o embalo na Série B

Vasco visita CRB buscando recuperar o embalo na Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 25/06/2016 às 08:22

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Jorginho comandou o treino na manhã desta sexta-feira. Concentrado, ele reconhece a qualidade do rival (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
O técnico Jorginho comandou o treino do Vasco na manhã desta sexta-feira. Concentrado, ele reconhece a qualidade do rival (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Após vencer o Londrina por 1 a 0 como visitante, o Vasco tenta embalar na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando visita o CRB a partir das 16h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 12ª rodada. Líder com 25 pontos, o Cruz-Maltino trabalha para voltar a ter sequências boas, pois teve alguns tropeços recentes, como a derrota por 2 a 0 para o Paysandu no último fim de semana. Com 19 pontos, o time alagoano tenta se recuperar do empate por 1 a 1 com o Paraná, disputado em Alagoas. Os nordestinos, porém, seguem flertando com o G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.


Jorginho, técnico do Vasco, espera problemas neste jogo, pois vê o CRB como um rival perigoso. Ele lembrou que o time alagoano quase eliminou o Cruz-Maltino da Copa do Brasil: os alagoanos venciam o jogo de volta por 1 a 0 quando Rafael Vaz, zagueiro que atua hoje no Flamengo, foi improvisado no ataque e garantiu o empate.


“Já enfrentamos o CRB e conhecemos a qualidade de seu grupo. Não surpreende que esteja brigando pela classificação e, com certeza, tem potencial para isso. É ainda mais perigoso jogando em casa e terá um bom apoio de seu público. Vamos precisar fazer um bom jogo se quisermos garantir os três pontos”, analisou Jorginho.


Na visão dos jogadores vascaínos, a vitória sobre o Londrina é importante para dar tranquilidade ao time contra o CRB. Eles reconhecem que temiam chegar a este jogo pressionados pela responsabilidade de uma vitória.


“Acredito que a grande vantagem da vitória no Paraná, além, logicamente, da condição que nos deixou na tabela de classificação, é a tranquilidade que nos dá para o compromisso diante do CRB, que vai ser muito complicado. Vamos lutar contra um time que tem os mesmos planos que o Vasco e que, portanto, vai nos dar muito trabalho. É um momento importante da competição e quanto mais pontos conquistarmos, melhor”, disse o atacante Jorge Henrique.


Para este jogo Jorginho vai promover duas alterações em relação à formação que venceu o Londrina. O zagueiro Jomar assume a vaga de Rodrigo, que cumpre suspensão por conta do cartão vermelho recebido no interior paranaense. Já o volante William Oliveira vai casar neste fim de semana e foi liberado pela comissão técnica do compromisso em Alagoas. O paraguaio Julio dos Santos deve ocupar a posição, ao lado de Marcelo Mattos.


Pelo lado do CRB, o técnico Mazola Junior segue apostando no estilo guerreiro do time.


“Acredito que podemos conquistar um bom resultado se repetirmos o estilo guerreiro de sempre. O CRB é muito forte quando joga em casa e luta sem parar pelo resultado. Existem times que investiram mais do que a gente e estão na parte de baixo da tabela de classificação. Portanto, acredito que podemos projetar uma vitória sobre o Vasco, mesmo respeitando o rival e reconhecendo a sua grandeza”, analisou Mazola.


Para este jogo o CRB ganhou o reforço dos meias Gerson Magrão, recuperado de dores na coxa direita, e Roger Gaúcho, contratado junto ao Campinense-PB. Porém, eles ficam como opção no banco de reservas. O atacante Zé Carlos, que estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos, não teve a documentação regularizada e não poderá estrear. A única mudança em relação ao jogo contra o Paraná deverá ser a saída do zagueiro Adalberto, expulso contra o time paranaense. Diego Jussani assume o posto.


FICHA TÉCNICA
CRB-AL X VASCO-RJ


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Oberto Santos da Silva (PB)

CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Luidy e Dakson; Lúcio Maranhão e Welinton Júnior
Técnico: Mazola Júnior

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Jomar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado