Vasco encara decisão contra o Brusque em Santa Catarina - Gazeta Esportiva
Vasco encara decisão contra o Brusque em Santa Catarina

Vasco encara decisão contra o Brusque em Santa Catarina

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/09/2021 às 20:00 • Atualizado: 24/09/2021 às 08:34

Rio de Janeiro, RJ

Nesta sexta-feira, o Vasco encara mais um desafio em busca de uma arrancada na Série B de 2021. Na terceira partida sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzmaltino visita o Brusque, no Augusto Bauer, às 21h30, pela 26ª rodada.



Restando 13 partidas na competição, o Vasco precisa de um aproveitamento de pelo menos 72% para disputar a elite nacional em 2022. A equipe tem de vencer, portanto, no mínimo nove jogos e empatar mais um nesta reta final. Trata-se de um aproveitamento bastante superior aos 45,3% que o clube possui em 25 rodadas.

Um desafio e tanto que o meia-atacante Morato acredita ser possível: “A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de dez vitórias em 13 jogos. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também”, afirmou o jogador à Vasco TV.

Para o duelo em Brusque, Diniz perdeu o volante Andrey, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Léo Jabá, punido pelo STJD. Assim, Bruno Gomes e Gabriel Pec devem ter uma chance entre os titulares.



Do lado oposto, as atenções do time catarinense estão voltadas para a parte debaixo da tabela. Em 15º lugar, a equipe não vence há 11 jogos e está próxima da zona do rebaixamento. Assim, um confronto em casa é uma oportunidade para se afastar da degola.

A equipe do técnico Waguinho Dias também terá alguns desfalques certos para enfrentar o Vasco. O goleiro Zé Carlos e o meia Thiago Alagoano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, com problemas musculares, Marlone está fora da partida.

Ruan Carneiro voltará a ser o titular no gol do Brusque, mas o treinador deve mexer na estrutura do time por falta de meias. Com o ex-Vasco Jhon Cley como única opção, Waguinho deve, então, escalar o time em um 4-3-3 com Diego Matias no ataque.

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE X VASCO


Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: Sexta-feira, 24/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e John Cley; Diego Matias, Edu Júnior e Garcez
Técnico: Waguinho Dias

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado