Torcida do Figueirense faz festa, mas Bragantino vence pela Série B - Gazeta Esportiva
Torcida do Figueirense faz festa, mas Bragantino vence pela Série B

Torcida do Figueirense faz festa, mas Bragantino vence pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2019 às 23:37

São Paulo, SP

Querendo manter distância para o vice-líder da Série B, o Bragantino visitou o Figueirense nesta terça-feira. A crise vivida fora de campo pelos donos da casa refletiu na atuação da equipe, e o líder foi superior durante os 90 minutos para fazer 3 a 0 no Orlando Scarpelli, que contou com a presença de quase 13 mil torcedores. Depois que Matheus Peixoto abriu o placar, Claudinho fez no final do primeiro tempo e Léo Ortiz fechou a goleada para os paulistas.

Com o resultado, o Braga se isola na ponta da tabela da segunda divisão, com 48 pontos. O Figueira, por sua vez, não sabe o que é vencer há 15 jogos e continua na lanterna, com 23 pontos. Apesar da má fase, uma vitória é o suficiente para tirar o time comandado por Márcio Coelho da degola. No final da partida, mesmo com a derrota, a torcida manifestou apoio ao time catarinense.

Para conquistar o caneco, o Massa Bruta precisa seguir com a sólida campanha na competição. Jogando diante de seu torcedor, o próximo adversário será o Vitória, neste domingo, ás 16 horas (de Brasília). Do outro lado, o Furacão volta a campo contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.

Bragantino segue líder isolado da segunda divisão (Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino)


Apesar da má fase, foi o Figueirense que conseguiu a primeira oportunidade de perigo. O atacante Robertinho emendou uma finalização após o cruzamento de Vitor Guilherme e assustou Júlio César. Porém, não levou mais de cinco minutos para o Bragantino responder com duas boas chegadas de Matheus Peixoto e Claudinho.

A partir de então, o jogo assumiu os moldes que estavam previstos. Depois de um chute da intermediária do volante Barreto, Rafael Carioca cruzou na cabeça de Matheus Peixoto, que não desperdiçou e abriu o placar. Aos 47, foi a vez de Claudinho, de calcanhar, deixar sua marca, depois de cruzamento do lateral Rafael Carioca.

Na volta do vestiário, o Braga continuava com a marcação alta e perturbava o gol adversário. Aderlan quase chegou ao terceiro gol, mas Vidotto espalmou para escanteio. Na cobrança, Léo Ortiz cabeceou forte no canto esquerdo e ampliou com 11 minutos no relógio. Os visitantes quase chegaram ao quarto gol com Aderlan, que carimbou o travessão momentos antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BRAGANTINO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (RS)
Data: 24 de setembro de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões Amarelos: Ruan Renato (Figueirense); Aderlan (Bragantino); Léo Ortiz (Bragantino); Uilian Correia (Bragantino)
Gols:
Bragantino: Matheus Peixoto (aos 31 minutos do 1º tempo); Claudinho (aos 47 minutos do 1º tempo); Léo Ortiz (aos 11 minutos do 2º tempo)

FIGUEIRENSE: Vidotto; Pereira (Renner), Alemão, Ruan Renato e Victor Guilherme; Zé Antônio (Patrick), Betinho, Tony e Robertinho; Andrigo e Yuri Mamute (Everton Santos).
Técnico: Márcio Coelho

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Rafael Carioca; Barreto e Uillian Correia; Claudinho (Vitinho), Bruno Tubarão e Morato (Wesley); Matheus Peixoto (Ytalo).
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado