Tentando segunda vitória seguida, CRB visita o Boa Esporte pela Série B - Gazeta Esportiva
Tentando segunda vitória seguida, CRB visita o Boa Esporte pela Série B

Tentando segunda vitória seguida, CRB visita o Boa Esporte pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 07:22

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, quatro jogos dão sequência à rodada de número 15 da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha (MG), o CRB visita o lanterna Boa Esporte tentando conquistar sua segunda vitória consecutiva, com o objetivo de respirar na competição e, enfim, sair da zona do rebaixamento. A bola rola a partir das 20h30 (no horário de Brasília).

Os visitantes ocupam a 17ª colocação da tabela, com 15 pontos ganhos, os mesmos do Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona da degola. Os donos da casa, por outro lado, vivem situação ainda mais delicada, na última posição, com apenas um triunfo até o momento e só sete pontos ganhos. Já são sete partidas sem vitória para os mineiros.

No CRB, a chegada de Doriva, que recentemente substituiu Júnior Rocha no comando da equipe, contribuiu muito para que o clima mudasse em relação ao início do campeonato. Após se reencontrar com o triunfo diante do São Bento, o Regatiano chega confiante para o confronto em Varginha.

"Fizemos um excelente jogo contra o São Bento e agora queremos seguir evoluindo para continuar vencendo na competição. Teremos pela frente um adversário complicado, principalmente jogando em seus domínios. Cada rodada da Série B é um desafio diferente, por isso que precisamos apresentar um melhor futebol a cada rodada", afirmou o volante Lucas, que certamente estará em campo nesta sexta.

O goleiro João Carlos, que luxou o polegar da mão direita neste meio de semana, era dúvida para o duelo. No entanto, aparentemente já está recuperado da contusão e foi relacionado para a partida. Caso continue inapto a atuar, Edson Mardden será o titular no gol alvirrubro.

CRB luta para deixar o Z4 da Série B (Foto: Divulgação)


Pelo lado do Boa, a péssima campanha feita até o momento não é motivo para desânimo. Mesmo em situação complicada na tabela, os mineiros prometem não deixar a peteca cair enquanto ainda existirem chances para a salvação. O retrospecto é ruim tanto dentro, como fora de casa, mas há esperança de que o torcedor possa empurrar o time para uma vitória nesta diante dos alagoanos.

"O CRB tem uma grande equipe e vem de vitória na competição. Conheço bastante o grupo e sei da sua qualidade. Temos que ter o máximo de atenção durante os noventa minutos para vencermos o jogo. É vencer ou vencer para iniciarmos uma boa sequência nas próximas semanas. Vai ser uma partida decisiva, mas estaremos em casa, diante do nosso torcedor, e precisamos dos três pontos"

A equipe de Varginha terá um desfalque importante para a partida, visto que o volante Djavan recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão automática contra o CRB. Para suprir sua ausência, o técnico Ney da Matta tem duas opções. A primeira seria apostar no versátil Machado, que tem desempenhado diversas funções ao longo desta Série B. A segunda seria recuar Alyson, que tem jogado mais no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X CRB


Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 13 de julho de 2018 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e João Fábio Mahcado Brischiliari (PR)


BOA ESPORTE: Fabrício; Helder, Rodrigão, Luan e Elivélton; Machado (Alyson), William Schuster, Bruno Tubarão e Daniel Cruz; William Barbio e Manoel
Técnico: Ney da Matta


CRB: Edson Mardden; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Diego Rosa, Willians Santana e Bruno Paulo; Neto Baiano
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado