Tentando encostar nos líderes, Coritiba visita o Botafogo em Ribeirão Preto - Gazeta Esportiva
Tentando encostar nos líderes, Coritiba visita o Botafogo em Ribeirão Preto

Tentando encostar nos líderes, Coritiba visita o Botafogo em Ribeirão Preto

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Técnico Jorginho contará com uma baixa e um retorno (Foto: Divulgação/CFC)


Nesta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Coritiba visita o Botafogo em Ribeirão Preto, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o torneio entrando em sua reta final, as duas equipes tratam o duelo como uma decisão.

Em quarto lugar com 49 pontos, o Coxa tenta ultrapassar o Atlético-GO, terceiro colocado com 50 pontos, e até mesmo encostar nos líderes Sport (56) e Bragantino (62). Para isso, a equipe terá de encerrar uma série de três empates consecutivos.

Para essa partida, o técnico Jorginho não poderá contar com Rafinha, que sofreu uma lesão na panturrilha na partida diante do Cuiabá, e está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o time conta com o retorno de Matheus Sales, que cumpriu suspensão na última partida.

Com isso, há a possibilidade do volante Serginho ser mantido na equipe, enquanto Thiago Lopes e Kelvin surgem como opções. O segundo deles, inclusive, teve oportunidade na partida diante do Cuiabá, quando entrou na vaga de Robson.

Já o Botafogo, na oitava colocação com 44 pontos, precisa reencontrar o caminho das vitórias se quiser buscar uma vaga na Série A em 2020. Isso porque, nas últimas cinco partidas, a equipe venceu apenas uma, e ainda vem de derrota para o CRB.

Para essa partida, o técnico Hemerson Maria terá quatro baixas: o lateral esquerdo Pará, o volante Pablo e o atacante Julio Cesar, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do atacante Dodô, que deve passar por uma cirurgia no joelho direito nas próximas semanas.

Com isso, Vinícius Freitas e Leonan brigam por uma vaga na lateral-esquerda, ao passo que Willian Oliveira e Jonata Machado brigam pela vaga de Pablo. Já no ataque, as opções ficam por conta de Felipe Saraiva, Erick Luís, Bruno José e Diego Gonçalves.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X CORITIBA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 1° de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Vinicius Freitas (Leonan); Willian Oliveira (Jonata), Higor Meritão, Marlon Freitas e Felipe Saraiva; Murilo Henrique e Bruno Moraes.
Técnico: Hemerson Maria

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Serginho; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado