Tentando encostar no G4, Botafogo-SP recebe o Oeste pela Série B - Gazeta Esportiva
Tentando encostar no G4, Botafogo-SP recebe o Oeste pela Série B

Tentando encostar no G4, Botafogo-SP recebe o Oeste pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Equipe só tem uma vitória nos últimos cinco jogos (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)


Nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o Botafogo-SP recebe o Oeste no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na oitava colocação com 20 pontos ganhos, o time da casa vive a expectativa de encostar nos quatro primeiros colocados do torneio. A diferença para o líder Bragantino é de apenas sete pontos, e assim, uma vitória nesta sexta-feira pode mudar os rumos da equipe.

A fase, contudo, não é das melhores. Nos últimos cinco jogos, o Botafogo conquistou apenas uma vitória, e foi derrotado nos últimos dois duelos. Por isso, o volante Higor Meritão pediu atenção à equipe.

"Temos que entrar ligados, a gente sabe que o campeonato é difícil, então temos que começar a vencer. Vamos em busca da vitória em casa, para voltar a subir na tabela", disse.

Além disso, o jogador exaltou a importância de atuar dentro de casa, mas pediu também um pouco mais de paciência ao torcedor tricolor.

"Em casa temos que jogar tranquilos, o mais confiantes possível. A torcida cobra, quer que a gente marque os gols logo, mas tem que ter compreensão. Vitória em casa dá calma, dá força e nós precisamos começar a vencer no nosso campo para pegar confiança", completou.

Pelo lado visitante, o cenário não é dos mais positivos. O Oeste ocupa a 12° colocação com 15 pontos ganhos, e a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos. O Z4 é aberto pelo São Bento, que tem 12.

Os comandados de Renan Freitas vêm de um empate fora de casa, diante do CRB, pelo placar de 2 a 2. Agora, jogando novamente longe de seus domínios, o Oeste vai em busca de um importante triunfo, que seria apenas o segundo nos últimos seis jogos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X OESTE


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 02 de agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Nadson e Willian Oliveira; Murilo Henrique, Felipe Saraiva e Henan
Técnico:  Roberto Cavalo

OESTE: Glauco, Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho, Betinho, Elvis e Matheus Oliveira; Bruno Lopes e Fábio
Técnico:  Renan Freitas

Conteúdo Patrocinado