Tentando encerrar série negativa, Luverdense e ABC se enfrentam - Gazeta Esportiva
Tentando encerrar série negativa, Luverdense e ABC se enfrentam

Tentando encerrar série negativa, Luverdense e ABC se enfrentam

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2017 às 09:00 • Atualizado: 15/07/2017 às 10:25

São Paulo, SP

Luverdense e ABC se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), em Lucas do Rio Verde, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca encontro entre times que vivem fase ruim na competição. Ambos estão na zona de rebaixamento.

Pelo lado dos mandantes, são quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Com 13 pontos, os mato-grossenses são o primeiro clube na degola. Assim, um triunfo em casa pode tirar a equipe do Z4.

Luverdense busca vencer em casa (Foto: Divulgação/Luverdense)


Para a partida, o técnico Júnior Rocha não tem desfalques por suspensão. Assim, ele pode até mesmo escalar o time que empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz na última rodada. O destaque foi Sérgio Mota, com dois gols.

"Esperamos que o grupo repita a boa atuação contra o ABC e que as oportunidades sejam convertidas em gol. Nos dois últimos jogos, criamos bastante e tivemos a chance de sair com resultado melhor", alertou o comandante.

Já os capixabas vivem momento ainda pior. Desde a vitória sobre o Goiás, na oitava rodada, o time não consegue bom rendimento. São cinco derrotas seguidas. Com 12 pontos, o ABC é o penúltimo colocado.

Geninho espera acabar com sequência ruim do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC)


O zagueiro Filipe e o volante Anderson Pedra levaram o terceiro cartão amarelo diante do Londrina, em derrota por 3 a 1, e não ficam à disposição do técnico Geninho. Por outro lado, os volantes Jardel e Felipe Guedes voltam a ser opção.

Outra possibilidade de mudança na equipe é a entrada de Zotti no meio-campo. Gegê, que costuma atuar na armação, não vem em boa fase e pode perder o lugar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE x ABC



Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 15 de julho de 2017, sábado
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)


LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Léo Cereja, Eduardo e Rafael Silva
Técnico: Júnior Rocha


ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Jardel, Márcio Passos, Dalberto e Gegê (Zotti); Lucas Coelho e Nando
Técnico: Geninho 

Conteúdo Patrocinado