Sport x Novorizontino: veja onde assistir e mais detalhes sobre o duelo pela Série B - Gazeta Esportiva
Sport x Novorizontino: veja onde assistir e mais detalhes sobre o duelo pela Série B

Sport x Novorizontino: veja onde assistir e mais detalhes sobre o duelo pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Sport recebe o Novorizontino, neste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, e marca um confronto direto pela liderança da segunda divisão do torneio nacional.

Onde assistir: O canal por assinatura SporTV e o Premiere, no pay-per-view, transmitem o duelo.

O Sport figura na segunda colocação da tabela, com 41 pontos conquistados até aqui, e chega para o embate após uma ótima sequência de resultados. O Leão do Norte não sabe o que é perder há três partidas - a última vitória aconteceu na 21ª rodada, contra o Vila Nova, por 1 a 0.

O clube conseguiu deixar para trás uma maré de maus resultados e, agora, atravessa uma boa fase, brigando para manter-se na ponta e conquistar o acesso à elite do Brasileirão. O Sport ainda conta com o artilheiro da competição, Vágner Love, para marcar gols e garantir mais três pontos ao time.

Do outro lado, o Novorizontino ocupa a terceira posição na Série B, com 39 pontos. O Tigre teve resultados inconsistentes nas últimas cinco partidas: foram três vitórias e duas derrotas. Na última rodada, por exemplo, foi superado pelo Juventude, por 1 a 0, com um gol contra de Geovane.

O duelo entre as duas equipes no primeiro turno do campeonato terminou empatado em 0 a 0. No entanto, o domínio da partida esteve com o Novorizontino.

O Sport do técnico Enderson Moreira não terá o lateral-direito Igor Cariús, afastado por conta da investigação da Operação Penalidade Máxima, e o meia-atacante Jorginho, fora por lesão. Ainda não se sabe se o atacante Diego Souza fará sua estreia diante do Novorizontino.

Dois desfalques certos do time paulista para o jogo diante do Sport são o zagueiro Renato Palm e o meia-atacante Biel, que foram expulsos na partida contra o Juventude e cumprem suspensão. O meio-campista Marlon, por sua vez, volta à equipe.

Savio Pereira Sampaio é o responsável por apitar o embate.


Mais jogos da 22ª rodada da Série B neste sábado


Avaí x Criciúma


Avaí e Criciúma abrem os jogos da rodada deste sábado disputando o clássico catarinense. A bola rola às 15h30, na Ressacada, em Florianópolis.

Onde assistir: Premiere e SporTV transmitem o confronto.

O Avaí, com 18 pontos, precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento da Série B. No entanto, não tem um desafio fácil pela frente e chega após rodadas instáveis no campeonato: nos últimos cinco jogos, teve duas vitórias, duas derrotas e um empate.

O Criciúma, por sua vez, também encontrou dificuldades nas últimas partidas pelo torneio nacional, tanto que só venceu um de seus últimos cinco confrontos. Na última quarta-feira, porém, a equipe finalmente conseguiu recuperar a confiança: bateu a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, e quer seguir vencendo para se afirmar no G4.



Ituano x Guarani


O Guarani visita o Ituano em mais um clássico da rodada - desta vez paulista -, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itú.

Onde assistir: A transmissão fica por conta da Band, na televisão aberta, e do Premiere.

O Ituano tem apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos pela Série B. A boa notícia, porém, é que ela ocorreu na última rodada, contra o Tombense, por 1 a 0. Dessa forma, o time quer os três pontos para chegar aos 27 e diminuir o risco de uma queda para a Série C.

Já o Guarani está em uma situação melhor na tabela de classificação, com 36 pontos e próximo do G4. Um triunfo sobre o rival paulista pode colocar a equipe dentro dos quatro melhores colocados. Além disso, o Bugre vem para o jogo sem saber o que é perder há seis partidas.


CRB x Botafogo-SP


CRB e Botafogo-SP fecham os jogos deste sábado da 22ª rodada da segunda divisão do Brasileiro. O jogo está marcado para as 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Onde assistir: Band e Premiere transmitem a partida.

O clube alagoano tem 27 pontos até o momento e está na metade da tabela, porém possui um jogo a menos. Foram três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco confrontos. O que é curioso é que a equipe parece ter mais dificuldades em superar os times da parte de baixo da tabela, visto que perdeu para Chapecoense e Tombense, do que em somar pontos contra os clubes que estão acima da 11ª posição.

O Botafogo-SP tem 31 pontos. Na última partida, empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa e, neste momento, quer voltar ao caminho das vitórias para subir na tabela, já que não consegue vencer há dois jogos.


Conteúdo Patrocinado