Sport visita o Cuiabá na Arena Pantanal e sonha em alcançar o G4 - Gazeta Esportiva
Sport visita o Cuiabá na Arena Pantanal e sonha em alcançar o G4

Sport visita o Cuiabá na Arena Pantanal e sonha em alcançar o G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 09:14 • Atualizado: 15/07/2019 às 09:16

São Paulo, SP

Vindo de vitória, Schulle precisará mexer na equipe diante do Sport
Foto: (Divulgação/AssCom Dourado)


Nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), Cuiabá e Sport se enfrentam em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pantanal, o Dourado busca aproveitar o fator casa para seguir subindo na tabela, enquanto o Leão precisa da vitória para superar a forte concorrência e entrar no G4.

Na última rodada, o Cuiabá levou a melhor diante do Vitória e saiu de Salvador com o placar de 1 a 0. Mesmo com os três pontos, a partida não trouxe apenas notícias boas para o torcedor auriverde, afinal, o zagueiro Edinei e o volante Marino receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos do duelo contra o Sport.

Por outro lado, o técnico Itamar Schulle terá à disposição o volante Jean Patrick, que retorna após cumprir suspensão, e o atacante Escudero, que já apresenta condições físicas para atuar.

O meia Leandrinho recebeu elogios de Guto Ferreira (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


O Sport, por sua vez, vem de um empate por 2 a 2 com o São Bento, em Sorocaba, e está no bolo da disputa pelo G4. Atualmente, o Leão tem 16 pontos, e busca uma vitória na Arena Pantanal para não ficar para trás na disputa que envolve, ao menos, outras seis equipes.

Apesar de não confirmar a escalação, o técnico Guto Ferreira fez muitos elogios a Leandrinho, indicando que o meia estará na equipe titular: "De todos os momentos, é o melhor de Leandrinho. Mais focado, trabalhando mais consciente, tem entrado bem na maioria dos jogos. Está se sentindo cada vez mais importante", afirmou.

Vencendo a partida desta segunda-feira, o Cuiabá vai somar 14 pontos, e passa a rondar o bolo no qual o Sport está inserido. Já a equipe pernambucana precisa do resultado para entrar na zona de acesso. Em caso de vitória, o Leão chegará aos mesmos 19 pontos do líder Bragantino, que só jogará no sábado, contra o Oeste.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X SPORT

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 15 de Julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Willian Barão (Alef), Anderson Conceição e Paulinho; Djavan, Alê e Jean Patrick; Escudero; Felipe Marques e Gilmar.
Técnico: Itamar Schulle

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado