Sport vira sobre o Paraná em casa e fica mais próximo do acesso à Série A - Gazeta Esportiva
Sport vira sobre o Paraná em casa e fica mais próximo do acesso à Série A

Sport vira sobre o Paraná em casa e fica mais próximo do acesso à Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2019 às 21:20

São Paulo, SP

Em confronto dramático na Ilha do Retiro, no Recife, o Sport venceu o Paraná de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela abertura da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão se aproximou ainda mais de uma vaga de acesso à elite do futebol brasileiro, enquanto os paranaenses perderam boa chance de colar na briga pelo G4.

Após ficar atrás do placar já no meio da segunda etapa, com tento do zagueiro Fabrício em jogada de bola parada, a equipe pernambucana contou com sua dupla artilheira, Hernane Brocador e Guilherme, para virar no fim e garantir o triunfo nordestino.

(Foto: Divulgação/Sport)


O Sport chegou aos 56 pontos na vice-liderança da tabela, três pontos atrás do 1º colocado Bragantino, que ainda recebe o Vila Nova, nesta sexta-feira, na rodada. O Leão também abriu provisoriamente nove pontos de diferença em relação ao América-MG, primeiro time fora do G4.

Já o Paraná se complicou na briga pelo acesso. Com um jogo a mais, o time de Curitiba tem 44 pontos na 7ª colocação, três a menos que o 4º Coritiba, que recebe o Operário-PR nesta quinta-feira pela rodada.

Mais preocupados em se defender, os visitantes conseguiram inaugurar o marcador em cabeçada do defensor Fabrício, aos 28 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio de Matheus Anjos.

A vantagem não durou muito. Aos 35, Hernane dominou bola na entrada da área e clareou. O artilheiro da Série B não teve dúvidas, encheu o pé em direção ao gol, a bola ganhou força e endereço, acertando o ângulo esquerdo da meta paranaense, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues. O tento foi o 14º do camisa 9 na competição.

Aberto, o time da casa cedeu espaços e quase levou o que seria o gol da derrota. Mas o ímpeto ofensivo foi compensado. Aos 42, a bola sobrou mais uma vez para o Brocador na entrada da área, o camisa 9 bateu firme mais uma vez, agora rasteiro, para defesa de Thiago. No rebote, a redonda sobrou na esquerda para Guilherme, que encheu o pé e acertou o canto alto do gol. Virada e vitória do Leão na Ilha.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2X1 PARANÁ
Local:
 Ilha do Retiro, Recife (PE) 
Data: 
23 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 
19h15 (de Brasília)
Arbitragem: 
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: 
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES)
Cartões Amarelos: Guilherme (Sport); Leandro Almeida e Fabrício (Paraná)
Gols: Fabrício, aos 28 minutos do 2º tempo, para o Paraná; Hernane Brocador, aos 35 minutos do 2º tempo, e Guilherme, aos 42 minutos do 2º tempo, para o Sport


SPORT: Luan Polli; Norberto (Eltpm), Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira


PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fabrício, Guilherme Santos; Leandro Almeida (Léo Príncipe), Fernando Neto, Jhemerson (Luiz Otávio); Alesson, Judivan e Jenison (Matheus Anjos).
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado