Brasileiro Série B

Ilha do Retiro | 17/11/2019 - 16:0

Futebol/Série B

Sport empata com o Vila Nova e desperdiça a chance de confirmar o acesso

São Paulo , SP
17/11/2019 18:01:25 — 17/11/2019 21:22:55

Em: Brasileiro Série B, Notícias, Sport, Vila Nova-GO
Guto Ferreira não vê a hora de celebrar o acesso (Foto: Anderson Stevens/Sport)

O Sport desperdiçou a oportunidade de decretar a volta à Série A na tarde deste domingo. Recebendo o Vila Nova na Ilha do Retiro lotada pela 36ª rodada da segunda divisão, a equipe de Guto Ferreira fez uma partida abaixo, não conseguiu furar a retranca do rival e acabou amargando um empate por 0 a 0.

Com o resultado, o Sport engata a quarta partida sem derrota, vai aos 64 pontos e segue na vice-liderança, mas desperdiça a oportunidade de decretar o acesso com duas rodadas de antecedência. Agora, o time pernambucano precisa de um simples empate diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente na Ilha do Retiro, para confirmar o retorno à elite.

O Vila Nova, por sua vez, se vê em uma situação delicadíssima. A equipe de Itamar Schulle continua na penúltima colocação, com 35 pontos, precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixada. O primeiro compromisso é nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Oeste, no Serra Dourada.

O Jogo – Aproveitando o apoio de sua torcida, o Sport adiantou as linhas e tentou um abafa logo nos primeiros minutos. Guilherme e Elton, duas vezes, uma delas de bicicleta, pecaram nas finalizações e apenas assustaram o goleiro Rafael Santos.

Após cair de ritmo, o Leão da Ilha voltou a imprimir intensidade e desperdiçar boas chances com Marquinho, Willian Farias e Guilherme. Com três volantes, o Vila Nova construiu apenas uma jogada de perigo na etapa inicial, em chute de média distância de Araújo.

O Vila Nova, mais ambicioso, partiu para o ataque e viveu seu melhor momento na partida no início da etapa final, quando Capixaba tirou tinta da trave em chute desviado e Gustavo Henrique, sozinho na cara do gol, cabeceou para fora.

Com o passar do tempo, o Sport retomou o controle da partida e pôde determinar o acesso com a vitória através de Guilherme. Depois de cruzamento de Sander, o atacante apareceu livre na área, escorou a bola para defesa de Rafael Santos e, no rebote, acabou acertando a trave.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0X0 VILA NOVA-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de novembro 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Sander e Willian Farias (SPO). Magno e Felipe Rodrigues (VIL)

SPORT: Luan Polli; Norberto, Cleberson, Adryelson (Éder) e Sander; Willian Farias, Charles, Hyuri (Marcinho) e Marquinho (Yan); Guilherme e Elton
Técnico: Guto Ferreira

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Elivelton, Diego Jussani e Felipe Rodrigues; Araújo (Joseph), Magno, Edinho e Robinho (Elias); Capixaba e Gustavo Henrique (Mailson).
Técnico: Itamar Schulle




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores