Sport empata com Brasil de Pelotas e não entra no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Sport empata com Brasil de Pelotas e não entra no G4 da Série B

Sport empata com Brasil de Pelotas e não entra no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2019 às 22:04 • Atualizado: 22/07/2019 às 22:12

São Paulo, SP

Na abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Brasil de Pelotas-RS na noite desta segunda-feira na Ilha do Retiro e empatou por 0 a 0.

Com o resultado, a equipe pernambucana perdeu a chance de entrar provisoriamente no G4 da Série B. O time comandado por Guto Ferreira chegou aos 18 pontos na 5ª posição, mesmo número do 4º colocado Atlético-GO, que tem uma vitória a mais e um jogo a menos disputado.

(Foto: Anderson Stevens/Sport)


Já a equipe gaúcha, se manteve na 12ª colocação, com 13 pontos conquistados em 11 partidas. O time xavante está cinco pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o São Bento. A distância para o topo é a mesma, cinco pontos para o 4º colocado Atlético-GO.

O jogo

Jogando dentro de seu estádio, o Sport foi para cima em busca da vitória mas não conseguiu dominar a equipe gaúcha, que teve mais posse de bola e evitou grande chances do time pernambucano. A primeira oportunidade do Leão aparaceu somente aos 28 minutos, em finalização de Hyuri na entrada da área, bem defendida por Carlos Eduardo.

Aos 34, ainda deu tempo para Yago cabecear em direção ao ângulo direito da meta, mas mais uma vez o goleiro do Brasil de Pelotas salvou.

Na segunda etapa, o Sport conseguiu ampliar seu domínio e passou a exercer maior pressão. Aos 19, Guilherme dominou na intermediária, adiantou e a bateu firme, a bola passou pouco acima do gol, tirando tinta do travessão. Aos 26, Carlos Eduardo foi protagonista mais uma vez, defendendo dois chutes em seguida de Yan, que substituiu Hyuri.

Aos 33, os gaúchos assustaram o Sport. Cristian tocou para o atacante Rafael Grampola, que bateu rasteiro e colocou para dentro das redes. O jogador, porém, estava em posição de impedimento e a arbitragem do paulista Douglas Marques das Flores invalidou o lance.

A equipe da casa terminou com mais posse de bola, 56%, e finalizações, 24, porém apenas seis em direção ao gol, contra seis do Brasil de Pelotas, que só acertou o alvo uma vez.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0X0 BRASIL DE PELOTAS-RS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: Segunda-feira, 22 de julho de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Luz e Bruno Paulo (Brasil de Pelotas); Guilherme Lazaroni (Sport)
Gols: -
Público: 9.362
Renda: R$120.461

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago (Hernane), Charles e Guilherme; Juninho Piauiense (Ezequiel) , Elton e Hyuri (Yan).
Técnico: Guto Ferreira

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá e Diogo Oliveira (Washington); Bruno Paulo, Rafael Grampola (Daniel Cruz) e Branquinho (Cristian).
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado