Sport e Figueirense duelam pela primeira vitória na Série B do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Sport e Figueirense duelam pela primeira vitória na Série B do Brasileiro

Sport e Figueirense duelam pela primeira vitória na Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Figueirense, neste sábado às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Com campanhas idênticas, as equipes ainda buscam a primeira vitória na competição, depois de empatarem os dois jogos anteriores.

O Sport estreou em casa contra o Oeste, mas ficou apenas no 1 a 1. Foi esse também o placar do segundo jogo, contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid. A última partida rendeu um desfalque para a rodada atual. O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni foi expulso e não poderá enfrentar o Figueirense.

Em entrevista coletiva, Guto Ferreira fez mistério sobre o seu substituto. Raul Prata, lateral-direito, pode ser improvisado na posição, mas o treinador também elogiou o jovem Vicente, que chegou de empréstimo para o sub-23 e tem se destacado nos treinos.

“Vamos aguardar amanhã. Tem um menino que vem muito bem, que é o Vicente. Ele chegou para o sub-23 e tem muita qualidade, trabalha muito sério e é especialista na posição. Vamos ver o que vai acontecer amanhã”, disse o treinador.

Time de Guto Ferreira quer a vitória neste sábado (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Guto também avaliou o adversário deste sábado e aproveitou para fazer muitos elogios ao treinador do Figueira, Hemerson Maria.

“O que eu posso falar do Figueirense é justamente sobre o Hemerson. Um cara extremamente competente, por onde passa as equipes dele brigam em cima. São equipes que sabem jogar, que são estrategistas. Têm sempre trabalho de bola parada muito bem treinados. É um cara que eu respeito muito. Estamos sempre nos enfrentando com partidas muito boas e raramente são partidas com placares fáceis para A ou para B. Tenho um respeito muito grande pelo profissional e pelos times que ele monta”, finalizou.

O Figueirense, assim como o Leão da Ilha, iniciou o campeonato com dois empates. Na estreia, um 0 a 0 contra o Guarani fora de casa, e na segunda rodada, a equipe buscou um 2 a 2 contra o São Bento, em Sorocaba, nos últimos minutos.

Se Guto tem apenas um desfalque para a partida deste sábado, Hemerson Maria não poderá contar com Alemão Teixeira, Willian Popp, Matheus Destro e Betinho. Como reforço, o treinador terá o retorno de Brunetti entre os relacionados. O jogador resolveu os problemas sobre a sua representação, que incomodavam o clube, e a diretoria o liberou para o jogo contra o Sport.

A equipe finalizou a preparação nesta sexta-feira, já em Recife, no Centro de Treinamento do Náutico. Na primeira parte da atividade, os jogadores trabalharam passes e finalizações, enquanto na segunda o foco foi as movimentações em campo reduzido.

Ficha Técnica:
SPORT X FIGUEIRENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (Pernambuco)
Data: 11 de maio de 2019, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata (Vicente); João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane; Treinador: Guto Ferreira

FIGUEIRENSE: Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho, Rafael Marques e João Diogo; Treinador: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado