Sem vencer há três rodadas, o Sport desperdiçou uma oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando foi superado pelo Atlético-GO. No Antônio Accioly, pela 17ª rodada, os pernambucanos perderam por 3 a 1. Os goianos marcaram com Gustavo Coutinho e Shaylon, enquanto os visitantes descontaram com Edinho.
O Sport se manteve na terceira colocação da competição, com 32 pontos. Se tivesse ganho, assumiria a ponta e dependeria de uma derrota do Vila Nova para encerrar a rodada em primeiro. O próximo desafio do Leão da Ilha será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vitória na Ilha do Retiro.
O Atlético-GO voltou a vencer na Série B depois de três empates consecutivos e subiu para o oitavo lugar da tabela de classificação, agora com 26 pontos. Até o final da rodada, porém, ainda pode perder três colocações. A equipe volta a campo para enfrentar o Mirassol na quarta-feira, às 19h, no Antônio Accioly.
Noite fria? 🤔
Só se for da frieza dos goleadores no 1º tempo 🥶🇹🇹
📸: Ingryd Oliveira/ACG#DragãoDoBrasil #Dragão2023 #SérieB pic.twitter.com/tUeDLVV3qo
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) July 15, 2023
O duelo em Goiânia começou movimentado. Logo com 2 minutos de bola rolando, os donos da casa abriram o placar em um escanteio. O atacante Gustavo Coutinho subiu mais alto que a defesa do Sport e balançou as redes para o Atlético-GO de cabeça. Apesar disso, os visitantes não se acuaram e precisaram de apenas sete minutos para empatar. Aos 9, Edinho tentou cruzar para área após jogada ensaiada no escanteio e acabou mandando para o gol, 1 a 1.
Assim como a vantagem dos mandantes, o empate também não se manteve por muito tempo no placar. Aos 11 minutos, Luis Fernando foi lançado para a área, limpou o goleiro e foi derrubado: pênalti marcado para o Dragão. Gustavo Coutinho bateu no meio do gol e colocou o Atlético-GO na frente novamente. Ainda no primeiro tempo, os donos da casa fizeram 3 a 1, aos 39, quando Shaylon aproveitou o rebote para estufar as redes.
No segundo tempo, a busca do Sport pela igualdade no placar ficou ainda mais dificultada aos 34 minutos. Ítalo chegou com muita vontade em Matheus Sales e acertou a canela do adversário com a sola da chuteira. Depois da análise do VAR, o volante recebeu cartão vermelho direto.
Sampaio Corrêa e Ituano empatam sem gols
Nesta quinta-feira, Sampaio Corrêa e Ituano também se enfrentaram pela 17ª rodada da Série B. As equipes, que brigam contra o rebaixamento e estão empatadas com 20 pontos, não conseguiram fazer nenhum gol durante os 90 minutos de jogo e terminaram igualadas em 0 a 0.