Sport e Botafogo-SP fazem duelo direto para se manter na briga pelo G4 - Gazeta Esportiva
Sport e Botafogo-SP fazem duelo direto para se manter na briga pelo G4

Sport e Botafogo-SP fazem duelo direto para se manter na briga pelo G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Guto Ferreira tem sido pressionado no Sport (Foto: Divulgação)


Buscando se manter firme na briga pelo G4 da Série B, mas longe de suas melhores fases, Sport e Botafogo-SP duelam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada. Os paulistas têm 24 pontos, um a mais que os pernambucanos, que acumulam três partidas sem vitória e buscam reabilitação diante de sua torcida.

Oscilando na competição, o Sport teve uma semana complicada. O meia Sammir, o volante Alison e o zagueiro Renato Oliveira pediram para deixar o clube, enquanto o goleiro Mailson revelou uma conversa entre os jogadores após a diretoria dizer que é necessário “fazer algo”.

“O que a gente fala é que temos de ter o pensamento de ganhar, só que as coisas não estão acontecendo. A Série B é difícil. A gente procura sempre dar o nosso melhor. Ainda está bem disputado. Ganhou um jogo está lá em cima, perdeu o outro está lá embaixo, mas o grupo estava fechado. Tivemos uma reunião e mostramos que queremos ganha”, disse o goleiro.

Dentro de campo, a equipe terá ao menos seis mudanças para a partida. Sander e Raul Prata devem assumir as laterais esquerda e direita, respectivamente, nas vagas de Norberto, suspenso, e Eder. Com as possíveis entradas de Marcão e Charles, aptos fisicamente para jogar, a tendência é que Ronaldo e Yago deixem o time titular. Por fim, Juninho e Hyuri ganham chances na parte ofensiva nos lugares de Ezequiel e Sammir.

Hemerson Maria vai comandar o Botafogo-SP pela primeira vez (Foto: Divulgação)


No Botafogo-SP, o discurso é de otimismo após empate com o líder Bragantino fora de casa. Depois de ser comandada à beira de campo pelo preparador físico Emerson Nunes, já que Hemerson Maria não estava no BID, a equipe terá seu novo treinador efetivamente diante do Sport.

“Durante o jogo acredito que nunca falei tanto com o Emerson, foram 22 ligações, no intervalo desci para conversar com os atletas, todas as alterações comandei de cima, só não tive a presença física. Mas agora vou voltar a fazer o que eu mais gosto, treinador fora da casamata é a mesma coisa que jogador que não está nas quatro linhas”, disse Maria, que tem como única dúvida o substituto do suspenso Luiz Otávio.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO-SP

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

SPORT: Mailson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Naylhor e Vinícius Freitas; Jonata Felipe, Marlon Freitas, Murilo Henrique, Nadson, Felipe Saraiva e Henan
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado